Voltar

De Hollywood para o seu trabalho

De Hollywood para o seu trabalho

Você não precisa de uma empresa de efeitos especiais para incorporar lições do cinema à sua carreira.

O cinema já nos apresentou uma série de inovações tecnológicas e mesmo ideológicas que encheram nossos olhos e nos levaram a refletir. Já parou para pensar em como seria o mundo se uma armadura como a do Homem de Ferro realmente existisse? Pois isso está mais perto de acontecer do que você pensa.

A empresa de efeitos especiais Legacy Effects, que tem em sua equipe designers indicados ao Oscar, está trabalhando em um traje que possa dar proteção e propulsão à tropa dos Estados Unidos, vestindo os soldados com um exoesqueleto que seja ágil e possibilite que carreguem equipamentos pesados.

E o que será que os militares acham disso? Eles já examinaram três projetos. A ideia é criar uma nova geração de armaduras nos próximos quatro anos. Ao jornal Valor, o gerente do exército para esse projeto, Mike Fieldson, disse que estão tentando ser revolucionários.

Agora como será que você pode fazer para incorporar no seu dia a dia algumas das coisas que vemos nas telonas? Não é preciso ser militar nem desenvolver armaduras dignas de super heróis em parceria com consolidadas empresas de efeitos especiais.

Semana passada, um de nossos clientes nos contou uma curiosidade sobre si que achamos bem interessante: toda semana ele assistia a pelo menos um filme, de qualquer gênero, e extraia dele uma lição para aplicar, em forma de ação, no seu dia a dia profissional. O que você acha dessa ideia?

Gostou? Pode nos contar nos comentários que filmes você pretende usar como inspiração. O importante é transformar o que você aprendeu em atitudes cotidianas que beneficiem o seu desenvolvimento. Toda semana daremos, em nosso Facebook, Twitter e LinkedIn, dicas de filmes que podem te ensinar alguma coisa. Siga-nos em nossas redes e leve o cinema para o seu trabalho.

Entre em contato conosco para saber como nossos serviços de coaching podem te dar o apoio necessário para construir a carreira dos seus sonhos!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.