Voltar

Quer ser chefe? Aprenda a enxergar!

Quer ser chefe? Então aprenda a enxergar!

Liderar não é só dar ordens.

Você quer conquistar uma posição de liderança? Quer gerir pessoas? Então o que você pode aprender com quem os chefes que já teve? Como aprimorar o que eles faziam de melhor e não cair nos mesmos erros?

Se tem algo que é muito importante para liderar, é saber enxergar. Você acha que uma equipe é boa porque o chefe é bom? Não é bem assim. Uma pesquisa conduzida nos EUA e citada pela Exame mostrou que 52% dos entrevistados consideram que entregam bons resultados apesar de seus chefes, não por causa deles.

Já vimos muitos clientes passarem por isso. Uma vontade de chegar a posições de liderança, mas medo de ser um chefe cego, que acha que é bom, mas na verdade pouco contribui para o crescimento da equipe. Não é esse tipo de gestor que você quer ser, certo? Então aprenda a enxergar.

Não é preciso esperar conquistar um cargo com maior poder hierárquico para se comportar como líder. Ouça seus colegas, ajude-os a dar o melhor que puderem em suas tarefas, a melhorar seus pontos fracos e fazer bom uso dos fortes. Da mesma forma, reconheça você as suas forças e fraquezas e descubra como usar isso em prol do seu desempenho e de toda a equipe.

Assim, desde cedo você será visto como alguém com boa capacidade de gestão, não só um chefe que acha que sabe o que está fazendo, mas na verdade acaba dificultando tudo para a equipe.

Olhando para dentro de si, avaliando seus talentos e experiências e alinhando com o que já aprendeu com outros gestores… Que tipo de líder você vai ser?

A gente pode te ajudar a descobrir.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.