Voltar

“O Papai Noel dos Correios” precisa de sua ajuda

Papai Noel dos Correios é a maior ação natalina do país.

Os Correios realizam, há mais de 20 anos, uma das maiores campanhas natalinas do Brasil: “O Papai Noel dos Correios”. A ação tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao bom velhinho. A instituição pretende assim estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças e a solidariedade dos empregados e da sociedade.

A campanha passou a contemplar também, desde 2010, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches, atendendo desde então a mais de um milhão e meio de pedidos. Assim é possível trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas estimulando-as a aprender, com o resgate do prazer em escrever.

O benefício principal é que o Papai Noel dos Correios possa proporcionar à sociedade a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade.

Para participar é só entrar em contato com os Correios de seu estado e escolher quantas cartas quiser. É importante ressaltar que os presentes deverão corresponder aos pedidos das crianças e que você se torna responsável pelas cartas que adotar.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário