Voltar

Os desafios à força de vontade

Os desafios à força de vontade

Participe dos sorteios e concorra ao livro!

Você tem um objetivo, sabe o que fazer para alcançá-lo, mas mesmo assim sente que não consegue sair do lugar? Se você fica procrastinando e a sua força de vontade não está tão alta quanto deveria, o que é possível fazer? Há quem defenda que a melhor opção é aumentar a rigidez consigo mesmo. Mas será que funciona mesmo? Fazer um autopoliciamento pode até estimular seu foco nessa ou naquela meta, mas não é assim tão bom para o seu autocontrole, visto que vai ampliar seu desejo de compensação: gastar mais do que deveria no cartão de crédito, comer aquele doce nada saudável ou qualquer outro tipo de recompensa pelo seu “bom trabalho”.

Quando exercemos um controle muito severo sobre nós mesmos, acabamos por ficar tristes e não raramente buscamos nos agraciar com algo que nos deixe feliz… O problema é que muitas vezes esse pequeno agrado é justamente o que causa o nosso mal estar. Se você já chutou o balde mesmo, que mal teria em fazer isso ou aquilo para se divertir, não é? O mal é que essa alegria duraria apenas um momento e te faria infeliz por muito mais tempo depois. Isso se transforma em um ciclo de culpa, vergonha e fracasso que só se agrava.

Uma boa parte daquilo que achamos saber sobre a força de vontade na verdade sabota o nosso sucesso. Para realmente estimulá-la, é preciso conhecer as armadilhas mentais, fatores sociais e até mesmo funções biológicas que influenciam o autocontrole. É sobre isso que a professora de Psicologia da Universidade de Stanford Kelly McGonigal, ph.D., disserta no livro “Os desafios à força de vontade”, publicado no Brasil pelo selo Fontanar da editora Objetiva.

Se você quer ler o livro e aprender a ter força de vontade, participe da promoção em nosso Facebook: http://bit.ly/1gPnKQu

Em breve sortearemos o livro também em nosso Twitter: https://twitter.com/SaladaCorporat

Confira o regulamento:

Para participar
1) Residir na região metropolitana do Rio de Janeiro.
2) Curtir a página da Salada Corporativa.
3) Após curtir a página, é necessário que compartilhe o link da promoção, de modo público, na sua timeline: http://bit.ly/1gPnKQu
4) Participar até as 12:00 do dia 28/03/2014, quando será sorteado o sorteio.

Sobre o prêmio
1) Serão sorteados 4 (quatro) exemplares do livro “Os desafios à força de vontade”, de Kelly McGonigal. 2 (dois) serão sorteados no Twitter da Salada Corporativa e 2 (dois), no Facebook da Salada Corporativa.

Do regulamento
1) A empresa Salada Corporativa se reserva o direito de alterar qualquer aspecto deste regulamento, sem a necessidade de informação prévia.
2) A empresa Salada Corporativa não realizará, em hipótese alguma, a troca do prêmio, que é intransferível.
3) Em caso de alteração ou cancelamento dessa promoção, a empresa Salada Corporativa honrará com o sorteio já anunciado.

Recebimento do Prêmio
1) Os ganhadores do Facebook serão anunciados na página e comunicados por mensagem inbox. Os do Twitter, anunciados no perfil e comunicados via direct message.
2) Os sorteados terão 7 (sete) dias para enviar: nome completo, endereço completo, e-mail e número do telefone via mensagem inbox ou direct message, conforme a rede social onde tiverem vencido.
3) Os prêmios serão enviados quando os 4 (quatro) sorteados tiverem enviado seus dados.
4) Cada sorteado receberá o código de rastreio de seu livro.

Divulgação
1) O sorteado autoriza a divulgação automática, pela Salada Corporativa, de seu nome e imagem em qualquer tipo de mídia.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print