Voltar

Tchau, cansaço!

Tchau, cansaço!

Chega dessa história de se cansar sem motivo!

Ano novo, vida nova… Não é isso que dizem? Para isso, estamos dispostos a mudar nossas vidas, deixar para trás velhos hábitos e adotar novos comportamentos que podem nos impulsionar para o sucesso, a felicidade. E que tal aproveitar o começo de 2014 para se livrar do cansaço e aprender algumas técnicas para ter mais disposição? Há dicas simples que podem fazer toda a diferença. Confira!

Entenda que estratégias não são suficientes. Para ter sucesso, você precisa de uma boa estratégia. Mas isso não significa que você vá atingir 100% das suas metas ou que não vai ter que sacrificar nada pelo caminho. Seu plano provavelmente será alterado enquanto executado e você vai ter que deixar algumas coisas de lado. Mas se o objetivo final vale a pena, por que não? O que não vale é gastar energia se lamentando pelos eventuais problemas. Se eles puderem ser resolvidos, resolva. Caso contrário, para que se estressar? Não se canse com isso.

Imagine sua conquista. Tente visualizar como vai ser quando você chegar lá. Como vai se sentir quando alcançar a vitória. Experimente, mesmo que na imaginação, o gostinho do sucesso. Pode acreditar, isso vai ajudar você a mandar o cansaço para o espaço e perseguir seus objetivos com muito mais vontade, foco e determinação.

Mais humano, menos robótico. Você precisa conseguir atingir isso, aquilo e algo mais até o dia tal? Os rendimentos precisam aumentar em tantos por centro? Pare de falar em números e comece a investir em comportamento. Viver sob uma ditadura de métricas é desgastante. Em vez disso, que hábitos você pode incorporar no seu dia a dia que vão lhe ajudar a produzir mais? Não tenha dúvidas de que se você adotar comportamentos de sucesso, vai ultrapassar todos esses números com mais facilidade e provavelmente sem nem perceber – o que, definitivamente, poupa uma boa quantidade de energia que seria desperdiçada se estressando.

Descanse. Parece óbvio, não é? Mas nem sempre nos damos conta que precisamos parar um pouco para relaxar e recuperar as energias. Há quem produza bem o tempo todo se conseguir dormir algumas horas todas as noites, mas pequenas pausas para se espreguiçar, tomar um café, meditar ou simplesmente fechar os olhos podem fazer toda a diferença no seu cotidiano.

Se comunicar é importante. Está cansado? Avise e recupere suas energias. Reparou que alguém está? Sugira fazer uma pausa. É normal que as pessoas se sintam cansadas e continuem fazendo suas tarefas assim mesmo, ignorando as necessidades de seu corpo e mente. Busque identificar isso e aceitar que todos têm limites que precisam ser respeitados. E a chave para isso é a comunicação.

Invista em colaboração. Peça ajuda. Ofereça ajuda. Descarte trabalhos redundantes. Apoie os inovadores. Tudo é mais fácil, rápido e bem menos desgastante quando feito – de forma inteligente – em grupo. Pense nisso.

Você tem mais dicas para derrotar o cansaço? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.