Voltar

Internacionalize seu currículo

Internacionalize seu currículo

Mais que dominar o inglês, ter vivência em outro país pode alavancar a sua carreira.

Que falar inglês hoje em dia é fundamental para uma boa colocação no mercado você já sabe, mas não basta aprender o idioma na escola e achar que você vai trabalhar em uma multinacional só sabendo conjugar o verbo “to be”. Um grande diferencial que você pode ter para que os holofotes do mercado sejam mirados em você é a formação na língua inglesa por uma instituição de renome ou, mais ainda, vivência internacional.

Esse é o foco da Kaplan International English, líder mundial em cursos de inglês e programas de intercâmbio, que possui unidades espalhadas pelo planeta para ensinar o idioma em diversos países.

O domínio de outra língua e, mais ainda, a experiência de trabalho, educação e moradia em outro país enriquecem de forma grandiosa não só o seu currículo, mas a sua visão de mundo. Além de incrementar a sua formação e atrair os olhares das grandes empresas, uma vivência internacional pode lhe proporcionar mente aberta, mais facilidade de comunicação e adaptação, habilidades para trabalhar em equipe e competências para fazer um planejamento eficiente.

Segundo pesquisa publicada pela Kaplan, 83% das mulheres que trabalham fora de seus países de origem acreditam que isso alavancará suas carreiras. Os empregadores concordam: 91% reconhecem os benefícios de estudar no exterior.  73% dos profissionais de RH concordam que vale a pena dedicar um ano de vida a estudar e/ou trabalhar em um país estrangeiro.

A dica também vale muito para quem não abandona a vida acadêmica. 66% dos estudantes que viajaram para o exterior conseguem notas mais altas e 67% usam o diploma adquirido fora com regularidade. De acordo com 86%, viajar é uma parte de extrema importância para a educação.

E aí? O que você está esperando para se programar e investir na internacionalização do seu currículo?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

1 Comentário