Voltar

Estimulando a criatividade

Estimulando a criatividade

Imagem: Brand Driven Digital

Hoje em dia, no mercado de trabalho, todo mundo quer inovar, fazer diferente, deixar sua marca no mundo. Para fazer isso é preciso ter bastante criatividade. Já listamos aqui algumas atitudes que minam o seu raciocínio criativo e agora é hora de você conferir algumas dicas para estimulá-lo.

Pense e se organize. Se você precisar de alguma ideia criativa, não vai adiantar nada ficar parado esperando que ela caia do céu. Exercite a mente, analise possibilidades, pense em como diferenciar. Ser criativo também demanda planejamento.

Não imite descaradamente. Pegar uma ideia criativa e imitá-la não é de grande ajuda para a sua criatividade. Você pode até usar alguma ideia que tenha gostado, mas modifique-a, adeque-a ao que você quer. Dê a sua cara.

Relacione-se com pessoas criativas. Certas coisas a gente aprende com convivência e a criatividade pode ser uma delas. Procure estar sempre rodeado de pessoas criativas, que pensem fora da caixa. Antes que você perceba, será uma delas.

Mantenha um ambiente saudável. Nada de brigas, nada de ciúme, nada de competitividade. Todos são iguais e é preciso manter uma atmosfera que garanta que cada um tenha essa certeza. Se houver desavenças, a criatividade é a primeira a sofrer os danos.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.