Voltar

Santa Teresa, Cinema e Pipoca – Faltam 26 dias!

A má notícia de sábado trouxe ao Rio minha irmã e sobrinhos. Acordei muito cedo nesse domingo  e me juntei a eles, o meu objetivo era simplesmente  tentar contribuir para que se distraíssem um pouco e não ficassem abalados demais com a má notícia do dia anterior.

Tento porporcionar aos meus sobrinhos um dia de domingo cheio de gostosas atividades. Pela manhã passeamos por Santa Teresa, participamos da Oficina de Palhaços da Intrépida Trupe. Moradores de São Paulo que são e, andando pela primeira vez pelo bairro, ficaram todos encantados com o bonde, ou melhor, ficamos todos encantados. Fomos direto para o almoço na casa do meu irmão, agradecidos por estarmos juntos. Depois fomos para o cinema assistir Toy Story 3 (acreditam que vi mensagens para mim durante todo o filme?), com direito a pipoca, refrigerante, balas, risos e momentos de muita diversão.

Percebi que ao tentar proporcionar a eles um dia alegre, eles é que na verdade, mesmo sem perceber, é que me deram um belo presente: um dia de “ócio” dentro da fase de grande mudança que estou vivendo. Passei um domingo inteiro sem focar na minha decisão, feliz, sorrindo, fazendo coisas diferentes, vendo meus três sobrinhos me olhando, dando animadas gargalhadas, desenhando e me dizendo palavras carinhosas. Puxa!

Às vezes ficamos tão focados em um determinado assunto ou objetivo, que não nos damos conta de como nos “isolamos” de todo o resto. O dia de hoje serviu para me chamar atenção em relação a isso. Tenho andado tao absorvida pelos meus planos, metas e objetivos que talvez esteja  esquecendo de curtir, aproveitar e valorizar os simples momentos, sem pensar no que vem em seguida, sem querer controlar a próxima cena. Ter e estar focada é ótimo mas se deixar “cegar” por um objetivo não é nada inteligente… Registrei para mim mesma que mereço e devo me dar mais momentos de “ócio”, não posso estar em transição de carreira em 100% do meu dia.

Agradeço a minha irmã e aos meus adoráveis sobrinhos pelo dia que me proporcionaram. Ao me desligar, descansei, ao descansar, vou dormir muito bem…

…um carneirinho, dois carneirinhos, três carneirinhos…

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.