Conversas Transformadoras

Liderando Conversas Eficazes

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Sobre o programa

Em um contexto de negócios caracterizado por maior incerteza, diversidade e complexidade há demanda por profissionais capazes de estabelecer interações eficazes, que saibam como se posicionar para conquistar a atenção, a confiança e o comprometimento do outro, mesmo diante das conversas mais difíceis.

O uso do coaching como uma linguagem é um caminho para realizar conversas focadas nos resultados desejados, que ampliam possibilidades e que favorecem o engajamento de todos os envolvidos.

  • Para quem é

    Gestores, consultores internos, colaboradores de RH, times de projeto e profissionais em geral que precisam ampliar sua capacidade de influenciar por meio de conversas.

  • O que ensina

    Os participantes serão preparados para estabelecer e sustentar interações que possibilitam a ampliação do desempenho, individual e coletivo. Eles aprenderão um método para estabelecer conversas com foco nos resultados e utilizarão habilidades, conceitos e técnicas do universo do coaching.

  • Conteúdo

    • Mundo mutante e o poder das conversas
    • Coaching e suas aplicações
    • Eficácia do coaching como uma linguagem no ambiente profissional
    • As quatro âncoras de uma conversa eficaz
    • Conversas difíceis
    • Empatia
    • Valores
    • Preferências de comunicação
    • Perfil e motivações dos interlocutores
    • Ferramentas de autoconhecimento
    • Habilidades de Coaching
    • Demonstração de uma conversa de coaching
    • Prática e observação de conversas de coaching
    • Momentos de reflexão e compartilhamento
  • Experiência de aprendizagem

    • Formato: presencial
    • Carga horária: 16h
    • Atividades: curadoria de materiais educativos, exposição participativa, exercícios práticos, individuais e em grupos, inventários de autoconhecimento
    • Reunião de aprendizado com RH
    • Alternativa: 8h ou 4h – Diálogos