Conversas Transformadoras
Liderando Conversas Eficazes
Sobre o programa
Em um contexto de negócios caracterizado por maior incerteza, diversidade e complexidade há demanda por profissionais capazes de estabelecer interações eficazes, que saibam como se posicionar para conquistar a atenção, a confiança e o comprometimento do outro, mesmo diante das conversas mais difíceis.
O uso do coaching como uma linguagem é um caminho para realizar conversas focadas nos resultados desejados, que ampliam possibilidades e que favorecem o engajamento de todos os envolvidos.
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Para quem é
Gestores, consultores internos, colaboradores de RH, times de projeto e profissionais em geral que precisam ampliar sua capacidade de influenciar por meio de conversas.
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O que ensina
Os participantes serão preparados para estabelecer e sustentar interações que possibilitam a ampliação do desempenho, individual e coletivo. Eles aprenderão um método para estabelecer conversas com foco nos resultados e utilizarão habilidades, conceitos e técnicas do universo do coaching.
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Conteúdo
- Mundo mutante e o poder das conversas
- Coaching e suas aplicações
- Eficácia do coaching como uma linguagem no ambiente profissional
- As quatro âncoras de uma conversa eficaz
- Conversas difíceis
- Empatia
- Valores
- Preferências de comunicação
- Perfil e motivações dos interlocutores
- Ferramentas de autoconhecimento
- Habilidades de Coaching
- Demonstração de uma conversa de coaching
- Prática e observação de conversas de coaching
- Momentos de reflexão e compartilhamento
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Experiência de aprendizagem
- Formato: presencial
- Carga horária: 16h
- Atividades: curadoria de materiais educativos, exposição participativa, exercícios práticos, individuais e em grupos, inventários de autoconhecimento
- Reunião de aprendizado com RH
- Alternativa: 8h ou 4h – Diálogos