definição de sucesso
Voltar

Qual a sua definição de sucesso?

A sua definição de sucesso deve ser única e intransferível. Nem todos sonham os mesmos sonhos, e nem existe razão para ser assim. Portanto, você já se fez essa pergunta?

Alcançar o sucesso é, ao mesmo tempo, um assunto que gera alto interesse e grandes conflitos internos entre os profissionais. Afinal, quanto trabalho dá definir o que realmente buscamos em meio a essa correria diária além dos objetivos de curto prazo, não é mesmo?

O sucesso pode ser definido por diferentes variáveis. Dinheiro, aquisição de bens, status, emprego, motivação, tempo livre… Em meio a esse oceano de conquistas, é preciso encontrar a sua definição de sucesso da maneira que melhor te beneficiar.

Continue neste artigo para que eu possa te ajudar a refletir sobre o seu sucesso.

Leia também: O que é feedback e para que serve?

O termo “sucesso”

No dicionário, existem definições para sucesso como êxito e alcance de um resultado feliz. A partir desse conceito, quero trazer três reflexões que considero justas em meio ao momento que vivemos.

Colecionar sucessos

Ninguém consegue acumular apenas acertos durante os 365 dias do ano. Os sucessos e insucessos fazem parte dessa jornada. Portanto, colecionar sucessos é uma meta inatingível que tende a trazer mais frustração que realização.

Definição exata de sucesso

Não existe interpretação única para o sucesso. Aquilo que você considera ser alcançar o sucesso é bastante diferente daquilo que seu colega sentado ao lado todos os dias pode acreditar. Enquanto você pode preferir uma vida tranquila com carro e casa próprios e férias em família, ele pode ter outras prioridades.

Portanto, é necessário definir, entender e conhecer qual é a sua definição de sucesso.

Desejar o sucesso do outro

Amadurecer bem a ideia central do item acima faz que valorizemos mais as nossas próprias metas e não tenhamos como espelho o sucesso do outro. Aquele ditado de que a grama do vizinho é mais verde é uma realidade.

No entanto, lembre-se que todos temos problemas e nem sempre fica aparente a todos que nos cercam. Essa parte pode até não estar tão visível assim aos seus olhos mas, acredite, as dificuldades existem!

Além disso, se fosse você no lugar dele, quem garante que você estaria feliz quando ainda não existe a sua definição de sucesso? Para ajudá-lo, preparei algumas perguntas que valem a pena pensar.

  • O que te faz feliz?
  • Como deseja que a sua felicidade impacte o outro?
  • O que neste momento da sua vida é realmente importante?
  • Do que você sente falta ou sentiria caso não tivesse?

O sucesso é uma construção diária alinhada àquilo que faz sentido para você!

Espero que meu artigo tenha ajudado você a entender qual a sua definição do sucesso. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube.

Até a próxima!

Claudia Klein

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente