Em tempos prósperos ou tempestuosos na sua carreira, a forma como você se posiciona perante o mundo e o mercado faz toda a diferença. Como é, então, que você se posiciona?
Pode até parecer uma questão simples, mas acredite: descobrir, definir, construir e manter um posicionamento é uma tarefa complexa e que dá trabalho. É com esse questionamento que se deparam constantemente muitos de nossos clientes.
É difícil? Sim.
É impossível? Não.
A primeira etapa é conhecer muito bem os seus valores. São eles que guiam suas atitudes, determinam seu propósito e, portanto, têm impacto direto no seu posicionamento.
Depois, é fundamental compreender o ambiente do qual você faz parte. Seu posicionamento é, afinal, a sua forma de enxergar e reagir ao mundo. E, para isso, é preciso entender este mundo.
Agora que você conhece seus valores e o ambiente ao seu redor, como você pode reagir às mais variadas situações de maneira ágil e em concordância com aquilo que rege a sua vida? Seu posicionamento é analítico? É voltado para ação efetiva? Caótico? A resposta certa é aquela que fizer mais sentido para você.
Então se para mim faz mais sentido analisar cautelosamente cada variável de um problema antes de tomar uma decisão sobre como resolvê-lo, é assim que devo me comportar perante qualquer situação? Na maioria delas, sim. Afinal, é dessa forma que você funciona melhor. Mas isso não está gravado a fogo e ferro. Situações diferentes exigem posicionamentos diferentes. É possível adaptar sua forma de pensar e agir para que ela se encaixe melhor ao contexto no qual você está inserido e isso não precisa alterar drasticamente seu posicionamento. É como um prato que pode se transformar dependendo do tempero usado, mas sem perder a sua essência.
E aí? Qual é o seu posicionamento perante a sua carreira? Conte para a gente! E se precisar daquela forcinha para se conhecer melhor e entender mais a fundo o seu ambiente de atuação, pode contar com nossa equipe de coaches! É só falar conosco.