Voltar

Você é aquilo que publica

Imagem: Step by Step

O que você posta e compartilha em suas redes sociais pode refletir na carreira.

O que você tem publicado ultimamente? Não precisa ser um livro ou artigo científico que vai mudar nossa forma de encarar o mundo, mas um texto sobre seu trabalho em um blog ou mesmo uma atualização de status em alguma rede social são importantes.

Manter um canal de comunicação direto com seus colegas, gestores, clientes, parceiros etc. é uma oportunidade para construir e manter a imagem que você deseja passar para o mercado. É o desenvolvimento da sua marca e, para que ela seja conhecida – e admirada! – é preciso fazer um trabalho de marketing.

Há muitas formas para isso e uma das mais simples e acessíveis é selecionar o que você vai publicar. Isso pode parecer óbvio quando se trata, por exemplo, do LinkedIn. Esta é, afinal, uma plataforma para networking. Mas e o Facebook? Tudo bem postar vídeos de gatinhos no seu mural, mas compartilhar conteúdo referente ao seu trabalho e fazendo seus comentários a respeito pode fazer toda a diferença, uma vez que reitera seus talentos e habilidades.

Não é porque se está fora do LinkedIn que oportunidades não possam surgir. Quem sabe aquele amigo de um amigo que você conheceu recentemente e adicionou em uma rede pessoal não possa fazer alguma contribuição para a sua carreira?

Todo conteúdo que você publica ou compartilha reflete um pouco da sua personalidade, dos seus sonhos e ambições, seus medos, suas competências, seus interesses… E no mercado de trabalho isso tem tanto valor quanto na vida pessoal.

E aí? O que você anda publicando?

Para refletir melhor sobre a questão e saber como desenvolver a sua marca pessoal de forma efetiva, é importante se conhecer bem e traçar um planejamento de carreira. Para isso, conte com nosso time de coaches! Fale conosco e saiba como podemos ajudar.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print