Voltar

Os traços e as cores de Kandinsky

Imagem: reprodução

A tela “Linha Transversal”, de 1923.

Começa no dia 28 de janeiro, uma quarta-feira, a exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto”, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ).

Wassily Kandinsky foi um artista plástico russo que deixou sua marca na história por introduzir a abstração nas artes visuais. Suas obras complexas, com traços marcantes e cores vivas são consideradas as primeiras telas abstratas produzidas por um artista ocidental.

A mostra contará ainda com obras de artistas que influenciaram o pioneiro do abstracionismo e de outros que o seguiram. Você poderá ver pinturas, litografias, fotografias e objetos para compreender melhor a vida e a arte de Kandinsky.

Entre os museus que emprestam as obras para a exposição brasileira, destaca-se o Museu Estatal Russo de São Petersburgo. A curadoria é de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky.

Você pode conferir a obra do mestre do abstracionismo a partir do dia 28 de janeiro, de quarta a segunda, sempre das 9h às 21h. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Nos vemos lá!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.