Voltar

Você responde as suas mensagens?

Responder mensagens faz bem à carreira!

Pode até parecer óbvio, mas muita gente deixa passar batido: é importante responder as suas mensagens. Imagine a seguinte situação: você marca uma reunião via e-mail, reserva a data e o horário na sua agenda, adapta sua programação para garantir sua presença e… Fica por isso mesmo. Você não recebe qualquer resposta. Algumas horas antes do combinado, você novamente envia uma mensagem para confirmar. Continua sem resposta. Ainda que o compromisso esteja de pé, você se vê assombrado por uma sensação de insegurança. Será que não está indo à toa?

Se você não gosta que aconteça contigo, não faça com os outros. Sempre responda seus e-mails, mesmo que seja apenas com um “ok”. Uma resposta, por mais simples que seja, dá à pessoa do outro lado senso de certeza, o que gera bem estar e inclusive faz bem para a manutenção do networking. Afinal, quem não gosta de manter relações profissionais com alguém que, além de honrar seus compromissos, os reitera?

E nem só para o agendamento de compromissos isso é válido. Meras confirmações de recebimento ajudam a estreitar laços e estabelecer confiança, além de demonstrar respeito e consideração pelo outro.

E aí, você tem respondido as suas mensagens? Fica a reflexão!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.