Voltar

Seu currículo é uma vitrine

O currículo é uma poderosa ferramenta de marketing pessoal. Use-o bem!

Esteja você em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho ou feliz com o lugar que ocupa atualmente na carreira, é importante manter o currículo atualizado. Nem precisamos alertar sobre a importância de se respeitar as normas gramaticais, ser objetivo e expressar sua experiência e anseios profissionais com clareza, não é? Tudo isso você já sabe.

Entretanto, há uma característica do currículo – até óbvia, você pode considerar – que passa despercebida por muitos: ele é a sua vitrine para o mundo profissional.

Seu currículo não precisa ser um enumerado de experiências profissionais e vitórias acadêmicas. Ainda que seja importante você ter todas essas informações organizadas, não precisa exibir todas a recrutadores.

Que tal transformar a sua carreira no seu empreendimento? O auto empreendedorismo é, afinal, uma realidade: consiste em administrar a sua carreira da mesma forma que você administraria uma empresa. E o currículo, nesse caso, pode ser associado ao departamento de marketing. Uma empresa deve saber se anunciar para consumidores e stakeholders. Da mesma forma, você deve saber se anunciar para o mercado de trabalho.

Entre suas experiências anteriores, quais são mais relevantes para a vaga que você almeja? Quais conquistas – e dificuldades – serviram como aprendizado para você desenvolver competências necessárias para exercer essa função? E a forma que você está estruturando essas informações condiz com o seu perfil e o da empresa? Como você está contando a sua história?

Há uma série de variáveis e todas podem fazer a diferença na hora de conseguir uma entrevista. O que você pode fazer para deixar seu currículo o mais atraente possível?

Nossos serviços de coaching podem te dar o apoio que você precisa para revisar seu currículo. Fale conosco e conheça!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print