Voltar

Duplicando seu valor

Você pode assumir a posição de veterano e calouro da empresa ao mesmo tempo!

Sua empresa está em busca de um profissional para uma posição que você acredita que tem capacidade para ocupar. Ela pode buscar alguém de fora ou investir no crescimento de alguém que já está dentro. Cada um tem suas próprias vantagens.

Uma pessoa que já faz parte da empresa conhece seus valores e forma de trabalho. Entende o funcionamento do sistema, está adaptada e saberá adequar lidar com as responsabilidades da vaga de acordo com a experiência adquirida na companhia. Por outro lado, alguém que venha de fora, que esteja ingressando agora, pode dar uma refrescada nas ideias da empresa e dos negócios, apresentar novas perspectivas.

E se você pudesse apresentar aos responsáveis pela seleção características de ambos? Uma vez que você já está na empresa, aprofunde seus conhecimentos acerca da história dela, os valores, a missão e a forma de se fazer negócios. Mas como ter uma visão diferente, como se tivesse vindo de fora?

Treine sua mente para analisar as questões da empresa de forma mais fria e distante, sem se deixar influenciar por tudo que já viveu nela. Cultive espírito crítico e procure não se acomodar. Questionar por que as coisas são como são é sempre bom e pode levar a reflexões poderosas.

Você não precisa esperar que uma vaga surja para por essa atitude em prática. Com essa característica sendo percebida em você, oportunidades podem ser criadas.

Conheça nosso cardápio de serviços e descubra como criar novas oportunidades de desenvolvimento para você e sua carreira. É só falar conosco!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.