Voltar

Livre-se das crenças que te impedem de ir além

Livre-se das crenças que te impedem de ir além

Crenças podem te impulsionar ou aprisionar.

Nada tem efeito mais poderoso em nossas vidas do que aquilo que acreditamos. Nossas crenças são fortes o suficiente para nos impulsionar para o sucesso, para a realização dos sonhos, o alcance dos maiores objetivos… Mas elas também podem ser um tremendo obstáculo que nos impede de seguir em frente e explorar nosso potencial.

Quantas oportunidades você deixou passar porque pensou que não era capaz de aproveitar? Há quanto tempo vive a mesma rotina porque acha que não tem como avançar mais? Quando foi a última vez que você conquistou algo novo, diferente?

Aqui na Salada Corporativa lidamos o tempo todo com pessoas estagnadas por crenças que, por mais que possam parecer benéficas em uma primeira avaliação, as limitam e impedem de ir além, de se desenvolver mais.

Um exemplo é cultivar pouca ou nenhuma expectativa. Essa é uma estratégia para evitar decepções? Sim. Mas até que ponto isso é bom? Se você espera pouco da vida, do trabalho, dos outros e até de si mesmo, como vai conquistar grandes vitórias? Esse mecanismo de defesa pode até manter desapontamentos do lado de fora do seu muro, mas o sucesso e as realizações também ficam lá, fora do seu alcance.

E as incertezas? Vai deixar de fazer parte de um projeto porque não sabe se vai dar certo? Não vai viajar para alguma cidade porque não sabe se vai gostar? Na nossa vida, as certezas, infelizmente, são poucas. Nos resta escolher as incertezas que podem nos trazer mais benefícios. Pode apostar que o medo de arriscar não vai te levar a lugar nenhum.

Conformismo? Não é a melhor coisa do mundo… Pode ser que você esteja feliz com quem é, com o que tem. Mas olhe para trás e veja quanta coisa você já conquistou. O que é que te impede de conquistar ainda mais? De ir além, de voar mais alto? Sabe aquele ditado que prega que nada é tão ruim que não possa piorar? Vamos invertê-lo! Nada é tão bom que não possa melhorar.

E aí? Você vai ficar estagnado ou escalar montanhas mais altas? Para evoluir sempre, conte com o apoio de nossos serviços! É só falar conosco.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.