Voltar

Você tem sorrido no trabalho?

Você tem sorrido no trabalho

Sorrir faz bem à carreira. 🙂

Quando foi a última vez que você sorriu na sua empresa?

Há algumas semanas um de nossos coachees contou uma história que achamos bastante interessante. Ele explicou que um dia, de manhã cedo, recebeu uma mensagem de sua filha perguntando se ele já tinha sorrido. Essa coisa tão simples o fez sorrir, sim. Então ele ficou curioso e olhou em volta, para seus colegas de escritório. Todos sérios. Nada de errado em se manter sério e compenetrado no ambiente de trabalho, mas ele manteve a observação. Seriedade ao longo do dia. Até para receber as pessoas na recepção, nenhum sorriso.

A falta de sorrisos se repetiu no dia seguinte. E no próximo. E no depois desse…

Na sessão de coaching que ele contou isso, estava interessado no assunto, mas triste com ele. Pode parecer bobo, mas um simples sorriso pode fazer a diferença no dia de alguém, animar, aumentar a produtividade… Os resultados são positivos.

Ele saiu com uma missão: encontrar todos os dias um motivo para sorrir. Terminar algum projeto antes do deadline, fazer uma nova conexão profissional, tomar um café quentinho de manhã… São pequenas coisas, pequenos motivos, mas eles ajudam a inspirar e fazem muito bem à motivação.

Mais que encontrar motivos para si próprio, ele resolveu espalhar bilhetes encorajadores. Pequenas frases como “adoro seu trabalho”, “parabéns pela vitória de ontem” e “gostei do seu cabelo” arrancaram sorrisos de todos, contou ele na sessão seguinte. O ambiente ficou mais leve e a produtividade subiu. A equipe passou a interagir mais entre si e trabalhar com mais afinco, mais vontade de fazer tudo dar certo. Tudo porque pequenos detalhes, como um sorriso, as faziam perceber o quanto gostavam da empresa que trabalhavam e daquilo que faziam.

E você? Tem sorrido no trabalho? Tem feito os colegas sorrirem? Para encontrar motivos para sorrir, o autoconhecimento é uma excelente chave e você pode se aprofundar em si mesmo com nossos serviços de coaching. Fale conosco e fique por dentro!

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.