Você tem conversado consigo? Não precisa falar em voz alta nem parecer que perdeu a sanidade, mas bater um papo com si mesmo pode ser uma alavanca para o sucesso. Ora, como assim? Calma que a nós explicamos.
Temos observado que alguns de nossos clientes desenvolveram o hábito de, vez ou outra, reservar alguns momentos de seus dias para conversarem com eles mesmos. Não, ninguém fica fazendo um monólogo de frente para um espelho. Trata-se de uma reflexão mais dinâmica, um raciocínio que, apesar de próprio, percorre duas vias. Como isso é possível? É mais fácil do que você imagina.
De quando em quando, pare um pouco, procure ficar em um lugar calmo e livre de interrupções e faça uma espécie de entrevista consigo mesmo. Questione temas pertinentes ao seu objetivo, ao que você deseja alcançar. E responda com toda sinceridade do mundo – afinal, ninguém pode mentir para a própria consciência. Você pode até estranhar num primeiro momento, mas adotou essa prática garante que isso ajuda a clarear as ideias e definir os próximos passos a serem dados.
Vamos dar uma olhada em algumas sugestões de perguntas que você pode se fazer?
“Quantas metas eu tenho atingido ultimamente e o que posso fazer para atingir mais?”
“Que comportamentos têm me prejudicado e eu preciso descartar?”
“O que mais tem me motivado?”
“Que tipo de pessoa eu quero ser e o que falta para me tornar esse modelo?”
“O aprendi com meus erros recentes?”
“Pelo que eu devo agradecer?”
“Quais foram as minhas maiores conquistas até agora e como posso superá-las?”
Você pode adequar essas perguntas ao plano que você tem para sua carreira ou negócios. E esse planejamento você faz com base no conhecimento que tem acerca de si mesmo e da sua empresa. Para estimular essa sabedoria, conte com nossos serviços de coaching. É só falar conosco para saber mais.