Voltar

Para você, o que é coaching?

Para você, o que é coaching

O coaching é uma excelente ferramenta para que você atinja seus objetivos.

Estamos com uma enquete em nosso site para saber o que você e nossos demais leitores entendem por coaching. Se ainda não votou, é só clicar aqui a seguir na opção que mais faz sentido para você.

Sorry, there are no polls available at the moment.

Ao selecionar a sua opção preferida, é possível ver a porcentagem de votos que cada uma recebeu. E – que bom! – a maioria acertou. Sim, o coaching visa estabelecer uma parceria criativa de apoio/desafio para maximizar o potencial pessoal e profissional. Vamos nos aprofundar um pouco mais?

O coaching é uma metodologia que proporciona constante evolução e desenvolvimento humano e pode ser aplicado a diversas áreas da vida. Seja em casa ou no trabalho, para si ou nas relações interpessoais, o coaching pode ser o impulso que você busca para a sua vida, ajudando a transformá-la para melhor. A identificação dos seus objetivos é apenas o primeiro passo para uma vida cheia de satisfação pessoal e realizações. Quando você quer de verdade, tudo é possível.

O coaching é o processo ideal para qualquer pessoa que busca mudança, ou seja, sair de seu estado atual e alcançar um estado desejado, que a fará mais feliz e realizada. Se você tem um objetivo, o coaching é o caminho certo para você traçar os passos que precisará dar para alcançá-lo e, mais que isso, efetivamente se disciplinar para fazer esta caminhada.

Tudo bem, mas afinal, como é que isso funciona? Em um processo de coaching, o coach (profissional) ajuda o coachee (você) a explorar ao máximo seus talentos, habilidades e experiências para alcançar um objetivo previamente determinado, que seja concreto, realista e mensurável. Nós apoiamos você na descoberta do que será necessário para conquistar o seu objetivo e, ao fim de cada sessão, você sairá com novas reflexões e tarefas que te deixarão cada vez mais perto do atingimento das suas metas.

O coaching é uma poderosa chave para você viver de forma plena, feliz e saudável, pois é uma metodologia que proporciona os meios necessários para que você encontre dentro de si os caminhos para mais qualidade de vida, produtividade no trabalho, domínio da suas emoções e, principalmente, autoconhecimento. O autoconhecimento é fundamental para que você estipule objetivos que, uma vez alcançados, farão você ficar cada vez mais perto do estilo de vida que deseja levar.

Então é igual a mentoria, terapia e aconselhamento? Não. O coaching se difere das outras modalidades de desenvolvimento uma vez que explora os conhecimentos e habilidades do indivíduo que o pratica sem a necessidade de alguém o guiando e dando instruções técnicas exatas, focando no passado ou outros fatores. Tem objetivos claros, voltados para o futuro e o atingimento de metas.

Se você tiver qualquer dúvida sobre como funciona o coaching, pode entrar em contato conosco. Para se desenvolver, conheça nosso Cardápio de Serviços e escolha o Programa Salada Corporativa de Coaching que melhor se encaixa no seu momento atual de carreira. Será um prazer te dar o apoio que você precisa!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.