Voltar

E se o chefe não evolui com as novas tecnologias?

E se o chefe não evolui com as novas tecnologias

Como lidar com um chefe que não se adapta às transformações tecnológicas?

Um smartphone já está tão presente em nossos bolsos quanto uma carteira e as chaves de casa. Acessar as redes sociais é uma atividade quase que instintiva. Salvar arquivos na nuvem, então, uma precaução que muitos adotam. Uma marca que não está presente no Facebook é estranhada pelo público e os bancos já estudam formas para oferecer cada vez mais serviços através de aplicativos para celular, garantindo mobilidade ao usuário e deixando-o livre do cartão.

As tecnologias evoluem e isso transforma nossa forma de viver e interagir com o mundo. Os impactos são fortemente sentidos em nossa vida e, no trabalho, não seria diferente. Mas e quando o chefe não segue essa evolução e continua atuando de modo analógico? Essa é a questão que um cliente nos trouxe sexta passada. Com o objetivo de crescer cada vez mais dentro da empresa, a falta de familiaridade de seu gestor com as inovações tecnológicas é um obstáculo.

Para seu desenvolvimento, de acordo com seus valores e o planejamento que fez para a carreira, nosso cliente alinha seu trabalho às tendências de mercado no que diz respeito às tecnologias. Ele visa transformar a marca na qual trabalha em referência quando o assunto é posicionamento virtual e o impacto de ações online no mundo offline. Seu chefe, por outro lado, enxerga a internet como uma distração, algo que não merece ser levado a sério. Para ele, um comercial na televisão é muito mais impactante que um vídeo no YouTube se tornado viral ou uma ação de marketing de oportunidade nas redes sociais.

Então, o que fazer?

Foi uma sessão bastante reflexiva, na qual ele avaliou bastante seu próprio conhecimento acerca de novas tecnologia e como apresentar seus benefícios de forma eficiente para o gestor. Ao fim de seu encontro, muitas conclusões, mas ele ficou com um dever para a próxima conversa: preparar uma apresentação mostrando ações eficazes e bem sucedidas na internet. Tudo com muitos exemplos, depoimentos e dados que comprovam resultado. Afinal, se o chefe tem dificuldade para compreender as transformações sociais observando o comportamento das pessoas, planilhas e slides repletos de números podem ser uma excelente alternativa.

Explicar com calma, usar argumentos fortes e ter paciência fazem parte da estratégia traçada por nosso cliente. Ele saiu da sessão mais confiante e nós acreditamos no sucesso dele. E você? Acha que vai dar certo?

Se você também precisa descobrir as melhores formas para enfrentar algum empecilho na sua trajetória profissional, fale conosco e conheça nosso Programa Salada Corporativa de Coaching de Carreira.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.