Um smartphone já está tão presente em nossos bolsos quanto uma carteira e as chaves de casa. Acessar as redes sociais é uma atividade quase que instintiva. Salvar arquivos na nuvem, então, uma precaução que muitos adotam. Uma marca que não está presente no Facebook é estranhada pelo público e os bancos já estudam formas para oferecer cada vez mais serviços através de aplicativos para celular, garantindo mobilidade ao usuário e deixando-o livre do cartão.
As tecnologias evoluem e isso transforma nossa forma de viver e interagir com o mundo. Os impactos são fortemente sentidos em nossa vida e, no trabalho, não seria diferente. Mas e quando o chefe não segue essa evolução e continua atuando de modo analógico? Essa é a questão que um cliente nos trouxe sexta passada. Com o objetivo de crescer cada vez mais dentro da empresa, a falta de familiaridade de seu gestor com as inovações tecnológicas é um obstáculo.
Para seu desenvolvimento, de acordo com seus valores e o planejamento que fez para a carreira, nosso cliente alinha seu trabalho às tendências de mercado no que diz respeito às tecnologias. Ele visa transformar a marca na qual trabalha em referência quando o assunto é posicionamento virtual e o impacto de ações online no mundo offline. Seu chefe, por outro lado, enxerga a internet como uma distração, algo que não merece ser levado a sério. Para ele, um comercial na televisão é muito mais impactante que um vídeo no YouTube se tornado viral ou uma ação de marketing de oportunidade nas redes sociais.
Então, o que fazer?
Foi uma sessão bastante reflexiva, na qual ele avaliou bastante seu próprio conhecimento acerca de novas tecnologia e como apresentar seus benefícios de forma eficiente para o gestor. Ao fim de seu encontro, muitas conclusões, mas ele ficou com um dever para a próxima conversa: preparar uma apresentação mostrando ações eficazes e bem sucedidas na internet. Tudo com muitos exemplos, depoimentos e dados que comprovam resultado. Afinal, se o chefe tem dificuldade para compreender as transformações sociais observando o comportamento das pessoas, planilhas e slides repletos de números podem ser uma excelente alternativa.
Explicar com calma, usar argumentos fortes e ter paciência fazem parte da estratégia traçada por nosso cliente. Ele saiu da sessão mais confiante e nós acreditamos no sucesso dele. E você? Acha que vai dar certo?
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