Voltar

Crie espaços em branco na sua agenda

Cria espaços em branco na sua agenda

Uma agenda com espaços em branco permite mais flexibilidade.

Você chega ao fim da semana na maior correria, com altos níveis de estresse e sem tempo para nada? Pressão no trabalho, em casa, dos colegas, da família, dos amigos, dos clientes… Não precisa se deixar sufocar. Tenha calma. Respire.

Algo comum que percebemos em nossos clientes é que, por mais que eles saibam dividir seus objetivos em metas menores e mais práticas, fáceis de alcançar, e as distribuam bem em suas agendas, eles preenchem tudo e não deixam nenhum tempo livre. Recentemente um deles notou isso e fez uma experiência: em vez de ocupar cada horário de sua programação semanal com alguma tarefa ou atividade, deixou alguns em branco. Na sessão seguinte, estava renovado.

O que aconteceu foi que ele teve mais tempo livre para fazer o que bem entendesse. Visitar uma exposição? Descansar? Ir ao cinema? Preparar um jantar para os amigos? Brincar com os filhos? Dar banho no cachorro? Tanto faz. O importante é que pôde usar o tempo sem pressão, sem estresse, sem ter que atender a essa ou aquela expectativa.

Ah, então é só colocar momentos de lazer na agenda e tudo resolvido. Será? A partir do momento que você insere algo na sua agenda, essa atividade, seja ela qual for, assume ares de responsabilidade, de obrigação. E, sejamos sinceros, isso tira boa parte da graça. O que aconteceu com a espontaneidade?

E por acaso dá para ser espontâneo com hora marcada? Não. Mas aí é que está a beleza dos horários em branco: você tem flexibilidade para mexer na agenda. Se deu vontade de fugir da rotina num momento em que você precisa cumprir alguma obrigação, passe a tal tarefa para algum espaço em branco mais pra frente.

Mais que organizar nosso tempo, é importante que saibamos como flexibilizá-lo e tirar o máximo proveito dele, seja para a vida pessoal ou profissional. E de otimização de tempo a gente entende. Fale conosco e saiba como nossos serviços podem te dar o apoio que você precisa.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.