Voltar

Três passos para produzir mais em menos tempo

Três passos para produzir mais em menos tempo

Organizar bem o seu tempo é uma das chaves para aumentar a produtividade!

Você acha que não está produzindo tanto quanto o seu potencial permite? Calma, você não está só. Essa é uma questão que aflige muita gente e um problema bastante comum entre nossos clientes. Entretanto, equilibrar bem o tempo para garantir mais eficiência é mais fácil do que você pensa. Durante as sessões de coaching, há três fatores poderosos para ajudar a organizar a agenda que aparecem em comum entre vários clientes. Vamos ver quais são?

Priorize. Se você tiver prioridades bem definidas, fica muito mais fácil se organizar, dividir as metas em tarefas menores e mais fáceis e tirar mais rapidamente das suas costas o peso de um trabalho atrasado. O que é mais importante para você e a sua carreira? O que tem mais valor? O que pode trazer mais benefícios?  Estabeleça uma lista de prioridades e risque esses itens da sua lista primeiro.

Concentre-se. Você não vai ter muito sucesso na realização dos seus afazeres se estiver com a cabeça em outro lugar. É importante manter a concentração. Programe tarefas mais difíceis e complexas, aquelas que exigem mais atenção, para quando você puder desfrutar de silêncio, sem interrupções, sem distrações.

Sorria. Tire um tempo para cuidar de você. Faça atividades que te deem prazer e satisfação, te façam se sentir mais leve. Assim você terá mais facilidade para cumprir seus deveres, uma vez que já terá realizado aquilo que poderia te deixar com ansiedade e vontade de acabar logo com tudo. Terá mais paciência e dedicação.

Quer descobrir o que é melhor para você organizar o seu próprio tempo de acordo com a sua vida, a sua personalidade, o mundo que você faz parte? Fale conosco e conheça nosso programa de coaching de carreira. Pode ser exatamente o que faltava para você descobrir como aumentar a sua produtividade.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.