Voltar

Para liderar, é preciso estimular mudanças

Para liderar, é preciso estimular mudanças

Na liderança da nossa seleção, faltou inspirar mudanças.

Perdemos.

Desde o início da Copa do Mundo, em junho, a expectativa era grande. Já imaginou a emoção que seria ver a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato em casa? Estávamos indo bem, chegamos longe na disputa, mas perdemos (feio!) de 7×1 para a Alemanha. Sim, estávamos em campo sem dois jogadores importantíssimos. Sim, jogamos contra um time poderoso e muito bem treinado. Mas mesmo assim fica aquele sentimento de que dava para ter sido diferente. Pelo menos uma partida mais acirrada. Onde estava o erro?

Faltou uma liderança efetiva. Tomamos um gol atrás do outro, da mesma forma que perdemos nossas oportunidades de marcar. Mesmo assim, Felipão, técnico da seleção, não realizou alterações antes do fim do primeiro tempo. Após o intervalo, o segundo tempo começou com algumas substituições, mas nenhuma alteração foi feita durante seu decorrer também.

Um bom líder deve inspirar mudanças. A partir do momento que algo não está funcionando, se você tem o poder de mudar na hora, por que esperar as coisas piorarem ou apenas cruzar os braços e ver tudo indo por água abaixo? Mude. Estimule mudanças. Faça diferente. Use as ferramentas que tem de formas variadas.

Realizar mudanças é certeza de melhoria? Não. Mas é certeza de que, se as coisas não estão satisfatórias, pelo menos elas serão diferentes. Mude. E, para isso, pode contar com nossos serviços de coaching. A Salada Corporativa está aqui para ajudar você.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.