Voltar

Lidando com gente chata

Lidando com gente chata

Como você lida com pessoas desagradáveis?

Que é importante ter um bom relacionamento com as pessoas com quem trabalhamos você já sabe. Mas, mesmo assim, algumas vezes acabamos não nos dando tão bem assim com esse ou aquele colega. E aí, como podemos lidar com isso?

Questionamento comum entre nossos clientes, ajudamo-nos a encontrar formas para diminuir o desconforto e levar as coisas da melhor maneira possível. Quer conhecer os insights deles sobre esse assunto? Listamos alguns abaixo.

Saiba que vai ser difícil. Não adianta tentar se convencer que vai ser tudo fácil e se resolver magicamente. Não. Além de trabalhar nas suas tarefas, você vai ter que trabalhar também nas relações profissionais. Ajuste suas expectativas para não ficar esperando que alguém vá se tornar agradável da noite para o dia, assim você evita decepções.

Mantenha a calma. Parece óbvio, não é? Mas é impressionante a facilidade com que podemos perder a cabeça – e gente chata parece gostar de provocar. Quando um colega que não é exatamente a sua pessoa preferida está de mau humor, parece que faz questão de te arrastar junto, não é? Respire fundo, pense em algo que te deixe feliz e saiba que os problemas dessa pessoa são dela, não seus.

Não interrompa. Por mais que alguém chato fale, fale, fale, fale e no final não diga nada, deixe. Se você interromper a conversa só vai se prolongar, a pessoa pode se irritar e tudo virar uma discussão. Deixe falar. Se não entendeu, depois pergunte. Se quer ir direto ao ponto, vá. Saiba a hora de falar e a de ouvir.

E você? Tem algum conselho para lidar com gente chata? A gente te ajuda a descobrir!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.