Voltar

Inspiração de um líder do futebol

Inspiração de um líder do futebol

David Luiz, na Copa, deu ótimos exemplos de liderança.

Hoje fazem exatamente dez dias que a Copa do Mundo no Brasil chegou ao fim. A Copa das Copas foi cheia de boas surpresas, momentos divertidos e histórias inspiradoras. Entre tudo isso, um jogador chamou bastante a atenção de todo o país e conosco não foi diferente. David Luiz expandiu sua longa lista de fãs por aqui e no resto do mundo graças a seu carisma e espírito de liderança.

Será que podemos tirar lições de alguns episódios que ele protagonizou para sermos líderes melhores?

No domingo que antecedeu a (fatídica) partida contra a Alemanha, após um treino na Granja Comary, David Luiz foi o único membro da seleção a ir cumprimentar a torcida. Isso mostra dedicação com o público. Você acha que isso faz muita ou pouca diferença na liderança?

Seu companheiro de time, Thiago Silva, já declarou que às vezes David Luiz dá umas broncas nos colegas, fala com mais firmeza. Um líder deve, sim, ser bem humorado e estimular um ambiente de trabalho leve, mas saber a hora de usar uma postura mais robusta para conseguir bons resultados também é importante. Isso, no entanto, sem deixar de lado a empatia.

Falando em empatia, lembra da partida contra a Colômbia? Após derrotar nossos vizinhos, em um espetáculo de respeito ao adversário, David Luiz consolou e pediu os aplausos da torcida para seu rival James Rodríguez. Um concorrente pode até ser um concorrente, mas é preciso saber respeitá-lo e reconhecer seus méritos.

A humildade também é um fator importante e determinante, que podemos facilmente perceber avaliando sua trajetória na Copa.

E aí? Você já reparou em outros exemplos de liderança de David Luiz? Conte para a gente!

Se você está em busca de um cargo de liderança, nosso Programa Salada Corporativa de Coaching Executivo pode ser a melhor orientação para o seu sucesso! Fale conosco!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.