Voltar

A perigosa arte de dar desculpas

A perigosa arte de dar desculpas

Deixar as tarefas para depois realmente traz algum benefício?

Você ficou triste com o fim da Copa? Considerada a Copa das Copas, a competição que sediamos foi, além de divertida e emocionante, uma boa oportunidade para descansar… Afinal, foram muitos feriados. Mas e quando esse descanso vira procrastinação? Começamos a inventar desculpas para tudo, sempre deixando nossas tarefas para depois.

“Ah, nem vou começar a montar essa planilha agora porque daqui a pouco tem jogo e não quero me interromper.”

“O time para o qual eu torcia venceu a partida! Vou comemorar me dando uma folguinha.”

“Está cheio de feriado vindo aí mesmo… Não vale a pena focar nesse projeto antes de acabar essa bagunça.”

E, nessa brincadeira, olhe quanto tempo útil podemos perder. Inventar desculpas para postergar nossas obrigações traz realmente algum benefício? Você chegou a fazer isso essa semana?

Vamos muitos clientes que fazem isso. Por vezes, procrastinam sem saber que estão enrolando. Ficam nervosos e não sabem exatamente por quê.

A partir do momento que procrastinamos, jogamos fora tempo e também disposição. A carga de trabalho vai acumulando e embora tenhamos a impressão de liberdade, no fundo sabemos que não é bem assim que a banda toca e, cedo ou tarde, teremos que correr atrás do que deixamos de fazer, mas agora com um prazo bem mais apertado. Isso gera ansiedade, estresse e até medo. Vale a pena enfrentar toda essa carga negativa só para adiar um pouco aquela lista de afazeres?

Fica a reflexão para o fim de semana. E se você quiser transformar seus pensamentos em ações concretas que te puxem para fora do abismo da improdutividade, nós te damos uma mãozinha.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.