Voltar

Espaços bem utilizados

Espaços bem utilizados

Organizar o seu ambiente de trabalho pode aumentar a sua produtividade.

Semana passada um cliente nos apresentou um problema bem interessante e que você pode se identificar. Empreendedor, ele tinha acabado de alugar uma sala para a sua empresa e, em meio à burocracia e todas as questões que dificultam o início de uma trajetória empreendedora, estava deixando refletir no local – e, consequentemente, na imagem que seria passada para quem fosse lá – a bagunça que estava dentro de si. Um ambiente desorganizado pode dificultar as coisas para a mente e vice-versa.

Durante as sessões de coaching, ele chegou à conclusão que uma boa utilização do espaço que se tem disponível é a chave para manter a organização e, consequentemente, a calma e a produtividade. Você concorda? O que acha de tentar aplicar este conceito na sua vida para ver se ele causa impactos positivos?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem ser muito úteis para ajudar você a tirar o máximo proveito do seu ambiente. Vamos dar uma olhada?!

Aqueles espaços embaixo de escadas podem render bons armários embutidos e até mesmo escrivaninhas. Corredores, quando não são muito estreitos, também podem abrigar prateleiras e armários, ampliando seu leque de opções para organizar o que precisa ser guardado.

Um bom posicionamento dos móveis também pode fazer toda a diferença. Se a sua mesa ficar de frente para uma janela, por exemplo, você provavelmente vai se distrair. Colocar itens como gabinetes e impressoras mais perto da pessoa que mais os usará também faz mais sentido e pode até aumentar a produtividade.

E se você pensa que é só dispor bem os móveis, se engana. Uma boa organização dos objetos cotidianos pode fazer toda a diferença. Procure deixar os itens mais usados em locais de fácil acesso. Aqueles que são de pouco uso podem ir para as gavetas de baixo ou prateleiras mais altas.

Eficiência e a organização estão nos detalhes. Quais são as suas dicas? Conte para a gente! E se precisar de alguém que te ajude a encontrar dentro de si as soluções de organização e uma série de outras questões que você tenha, conte com nossa equipe de coaches. Conheça nosso Cardápio de Serviços e entre em contato!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.