Voltar

Você sabe escolher seus aplicativos?

Você sabe escolher seus aplicativos

Descubra como encontrar os melhores aplicativos para você alcançar os seus objetivos.

Já dizia Marshall McLuhan que os meios de comunicação são uma extensões do homem. A atualidade, com os smartphones sendo itens pessoais quase que indispensáveis, dá ainda mais embasamento a isso. Você consegue se imaginar sem postar aquela foto do pôr do sol no Instagram ou compartilhar no Facebook aquela notícia boa que você recebeu? É cada vez mais difícil pensar em um mundo sem esse tipo de tecnologia.

Com o celular sempre ao alcance, com todos nós cada vez mais conectados, surge um imenso leque de aplicativos tudo que é função e gosto. Mas será que você sabe escolher os melhores aplicativos para você? Se baixamos algum app, é porque temos algum objetivo com ele. Mas você conhece bem as suas ambições, os seus sonhos e, mais importante, tem a disciplina necessária para usar aplicativos a seu favor?

Essa semana dois dos nossos clientes aqui na Salada Corporativa, cada um com um objetivo diferente, tinham diversos aplicativos no celular que baixaram na intenção de usar como ajuda para se desenvolver… Mas não estava adiantando. O caso é o seguinte: uma dessas pessoas não tinha seu objetivo tão claro assim e, portanto, não sabia ao certo que tipo de aplicativo era melhor para ajudá-la. A outra tinha tudo muito claro em sua mente, mas não transformava em ação.

Antes de qualquer coisa, você precisa olhar para dentro de si e se conhecer cada dia mais e melhor. Sabe quando dizem que o ser humano conhece muito mais o espaço que o próprio oceano do planeta Terra? Se estamos tão preocupados em olhar para fora, imagine o que estamos deixando de aprender virando os holofotes para o que já temos e somos. Conheça-se melhor. Assim ficará bem mais fácil definir seus objetivos e, consequentemente, que tipos de aplicativos pode ajudar você a alcançá-los.

Você se conhece bem e baixou os aplicativos certos para lhe deixarem mais perto dos seus sonhos? Que bom! Mas e agora? Não adianta nada encher seu smartphone de apps se você deixá-los lá de enfeite. Pratique a disciplina. Quer um exemplo? Há alguns aplicativos que ajudam a controlar a sua dieta: você programa neles o que deve comer e que horas, e ele vai enviando avisos para te lembrar de se alimentar. Mas de que adianta programar tudo que vai comer se na hora que receber o aviso você não fizer nada? Mais ainda, se nem tiver comprado os alimentos que se comprometeu a consumir? A disciplina é uma habilidade que se pode desenvolver, como qualquer outra. Basta praticar. Transforme seus planos em ação. Faça seus aplicativos valerem de algo.

Autoconhecimento e transformação de discurso em atitudes são duas poderosas chaves para o sucesso. Faça bom uso!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.