Voltar

Para voltar à rotina

Para voltar à rotina

A chave da otimização do seu tempo é uma agenda bem organizada.

O carnaval chegou ao fim e a quarta-feira de cinzas é dia de retomar as atividades no trabalho, mas como fazer isso depois de passar um dia atrás do outro relaxando, se divertindo e sem se preocupar com nada? A chave é saber organizar bem o seu tempo. Confira algumas dicas simples para deixar a sua agenda da forma que você precisa.

Todas as noites monte a sua programação do dia seguinte. Tem que ir à academia antes de sair para o trabalho? Um almoço com aquele amigo que você não vê há algum tempo? Dar um gás naquele projeto importante? Ponha tudo isso na sua agenda. Assim quando você acordar já estará ciente das suas metas do dia e as cumprirá com mais facilidade.

Saiba qualificar o que está na sua agenda. São itens importantes? Precisam ser cumpridos hoje? Muitas vezes nos enchemos de tarefas fúteis e, assim, deixamos de lado as que realmente temos que fazer. Atente-se a isso.

Crie prazos. Calcule quanto tempo você deve levar para cumprir cada item da sua agenda e procure não abusar do relógio. Assim você sentirá menos pressão para fazer as coisas que precisa e, consequentemente, terá resultados melhores, mais rápidos e pode até fazer mais do que esperava.

Faça uma lista em colunas. De um lado coloque os seus afazeres seguindo uma ordem de horário. Do outro, o que você espera realizar em cada atividade. Deixe ainda um espaço para tarefas que não precisam necessariamente ser cumpridas imediatamente, mas que você pode dar atenção quando surgir algum tempinho livre. Organizar é otimizar.

Deixou algo para depois? Reavalie. Se você estiver adiando muito alguma coisa, pergunte-se por que isso está acontecendo. De repente não é assim tão importante. Também pode ser algo que esteja incomodando… Descubra o que está impedindo que você faça isso e resolva a questão.

Uma excelente estratégia para regular melhor o seu tempo é participar de um programa de coaching. Conheça nossa promoção especial para o fim do carnaval e conte conosco para te dar o apoio que você precisa na sua carreira!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.