Voltar

Em busca do candidato ideal

Em busca do candidato ideal

Paulo Vasconcelos, sócio-proprietário da Hiria, uma das empresas que utiliza as soluções da Catho.

Tanto nas grandes corporações quanto nas empresas de pequeno e médio porte, atrair e reter talentos é sempre um desafio. Encontrar os candidatos perfeitos para as vagas abertas é uma dificuldade tanto para marcas que têm departamentos de RH fortemente estruturados, quanto para empreendedores que gerenciam pessoalmente seu time de funcionários. Mas afinal, você sabe contratar pessoas?

Um emprego é, hoje, muito mais que uma simples fonte de renda. É uma troca de conhecimentos e experiências com colegas, chefes, subordinados e todos os envolvidos no trabalho que se faz. Esta troca mantém todos motivados e ajuda a empresa e seus colaboradores a se desenvolverem, sendo uma importante via para o sucesso e a realização profissional.

No entanto, para que a empresa construa uma equipe de sucesso, é importante que contrate os profissionais ideais. Pensando nisso, a Catho criou soluções de recrutamento que vão ser poderosas aliadas neste processo.

Em pesquisa realizada no ano passado a Catho constatou que mais de 50% dos profissionais brasileiros utilizam sites de vagas quando buscam novas colocações no mercado. Isso significa que a internet tem grande importância nesse processo. Com um banco de mais de 7 milhões de currículos cadastrados, a Catho é um excelente mural para anunciar vagas disponíveis.

Entre as ferramentas oferecidas pela Catho Empresas, vale citar a Triagem Automática, que oferece à empresa os currículos mais aderentes à vaga publicada, assim que é cadastrada. É possível até ver o grau de compatibilidade do candidato com a posição descrita seguindo critérios como cargo, pretensão salarial, idioma, região e experiência. O Encontro Perfeito é outro destaque: este serviço dá ao recrutador acesso ao banco de profissionais e permite que ele escolha minuciosamente o tipo de colaborador que está procurando, convidando-o a se candidatar a uma vaga.

Quem já usou o serviço aprovou. “O desafio é usar o pessoal e o virtual de forma equilibrada para alcançar os melhores resultados. É o que a Catho nos proporciona: de um lado dezenas de currículos selecionados entre milhões e do outro o nosso RH fazendo o contato olho no olho,” disse Paulo Vasconcelos, sócio-proprietário da empresa Hiria, que já utiliza as soluções da Catho.

Acesse e fique por dentro de mais detalhes.


Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.