Voltar

Uma injeção de confiança

Uma injeção de confiança

Saiba algumas coisas que você pode fazer para aumentar sua confiança!

Sabe aquele nervosismo que você sente antes de uma apresentação importante, uma reunião com um grande cliente ou mesmo na hora de encontrar soluções sob pressão? Nessas horas o que você mais precisa é tomar uma rápida injeção de confiança. Mas como? Ainda que a confiança seja uma característica que venha com o tempo, resultante de sucesso constante, existem algumas coisas que você pode fazer para deixar de lado a insegurança e encarar seus desafios com mais firmeza.

Queime seu estresse junto com as calorias. Em situações estressantes, que deixam você ansioso, seu organismo libera cortisol, um hormônio que aumenta suas emoções e limita a criatividade, fazendo você se sentir com medo, acuado. Sabe como se livrar dessa substância? Com exercícios. Um passeio na hora do almoço já vai te ajudar a ficar mais calmo.

Falando em exercícios, se alimentar bem também é importante. Além de fazer bem para o seu corpo, comer direito pode ajudar você a manter níveis saudáveis de dopamina e adrenalina, que ajudam a regular o seu estado mental de alerta. Elas são encontradas em proteínas, então procure incluir mais carnes, por exemplo, na sua dieta. E respeite seus horários de alimentação! Se você deixar para comer em cima da hora, logo antes de um momento decisivo e estressante, dificilmente se alimentará de forma saudável.

Prepare-se para o pior. Pois é, ler isso não é muito animador, mas pode acreditar: se você já tiver planejado o que fazer caso seu tempo não seja suficiente, a apresentação sofra algum problema técnico, alguém interrompa toda hora ou qualquer outro problema, se sentirá muito mais calmo, pois já estará pronto para lidar com isso e, assim, não ficará com medo do que pode acontecer.

Objetos da sorte? Que nada! Pense em momentos de sorte. Em vez de se preocupar em usar aquela meia que sempre te ajudou misticamente, mantenha seu foco em repetir ações que já lhe ajudaram a ter êxito antes.

Tenha um objetivo secundário. Se a sua meta é muito difícil de alcançar e você sabe que as chances de sair de mãos abanando são altas, procure ter coisas mais fáceis de se conquistar na mesma situação. Seja plantar a semente do networking em um grupo de difícil acesso, seja conhecer as formas de trabalho de outras pessoas, encontre uma forma de transformar o fracasso em sucesso.

E você? Tem mais dicas para estimular a confiança?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.