Voltar

Para ser mais feliz

Para ser mais feliz

Ser feliz, seja em casa ou no trabalho, é mais fácil do que você imagina.

Todo mundo diz que na segunda-feira vai parar de fumar, começar a dieta, fazer aquele trabalho chato… Que tal aproveitar que a semana está começando para ser feliz? Seja na vida pessoal ou na profissional, todo mundo está em busca da felicidade. Dê uma olhada em algumas coisas que você pode fazer para alcançá-la mais rápido.

Mais perdão, menos rancor. Pessoas rancorosas sofrem por opção. Deixe de lado as desavenças, supere os problemas e perdoe. Todo mundo erra. Deixando essas emoções negativas de lado, você abre espaço para se sentir melhor consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

Gentileza gera gentileza. Ser gentil não apenas é contagioso, mas pode ajudar você a ser mais feliz, mesmo que tenha gente que não vá te tratar tão bem assim. Quando você é bom com alguém, seu cérebro produz hormônios e neurotransmissores que proporcionam sensações positivas, como alegria e bem estar. Imagine os impactos da gentileza na hora de colocar sua vida pessoal no lugar e se desenvolver profissionalmente? Vale a pena tentar!

Problemas? Não. Desafios! Você está com alguma dificuldade… E aí? Vai ficar se lamentando e reclamando ou vai encará-la como uma barreira a ser superada? Entre em ação e vença seus obstáculos!

Sabe quando dizem que você deve agradecer pelo que tem? Estão certos. Ficar pensando no que você quer ou precisa é bom até certo ponto, pois te ajuda a encontrar determinação para conseguir essas coisas, mas em excesso pode ser perigoso. Em vez de se lamentar, demonstre gratidão por tudo que você já conquistou. Isso vai ajudar você a perceber a força que tem dentro de si e vai te impulsionar ainda mais para a frente.

Sonhe grande. Tenha um objetivo ousado, até que te assuste um pouco. Aquela meta de vida que você sabe que, quando realizar, por mais difícil que seja, se sentirá a pessoa mais feliz do mundo. Vá atrás disso. Tenha um sonho para se agarrar, algo que te motive.

E aí? Você tem outras dicas para ser feliz? Conte para a gente!

Ainda temos mais conselhos para você. Fique de olho no Salada!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.