Voltar

Para começar o dia com tudo

Para começar o dia com tudo

Conheça os hábitos matinais das pessoas bem sucedidas.

Que tal começar a semana conhecendo alguns hábitos matutinos das pessoas bem sucedidas? Se você acha que elas acordam e vão direto pro trabalho, se enganou! Há algumas coisas que elas fazem antes pôr a mão na massa. Você sabia que Margaret Tatcher, a Dama de Ferro, se levantava todos os dias às 5h? Ou que o CEO da Disney, Robert Iger, está de pé às 4h30? Há muitos benefícios em deixar a preguiça de lado ao acordar. Vamos dar uma olhada?

Exercícios físicos. Então quer dizer que além de acordar cedo, ainda tem que se exercitar? Sim, é isso mesmo!  Mas calma, você não precisa sair da cama uma hora mais cedo e correr uma meia maratona. Fazer 15 minutos de alongamento já vão ajudar você a trabalhar com muito mais disposição, aumentando a sua produtividade e até estimulando o raciocínio. Gradualmente, procure aumentar o tempo de atividade física. Dica de amigo: fazer academia antes do trabalho dá a maior disposição.

Planeje seu dia. Aproveite o silêncio e a tranquilidade da manhã para refletir sobre seu dia e estabelecer as metas a serem alcançadas nele. Inclua nesse planejamento, além da execução de tarefas, algumas pausas para relaxar. Vale meditar, dar uma volta no quarteirão, ver aquele clipe novo da sua banda favorita… É bom dar um descanso à mente antes de voltar a focar no trabalho.

Capriche no café da manhã. Alimente-se de forma saudável. É bastante comum a pressa fazer com que saiamos de casa sem comer direito e todos sabemos que saco vazio não para em pé. Ficar com fome só vai fazer você contar as horas para o almoço e isso ocupa um espaço em sua cabeça que podia ser usado para coisas mais produtivas. Então já sabe, né? Coma antes de sair de casa. Além de fazer bem à saúde, é uma ótima forma de socializar com a família.

Faça logo o trabalho mais chato. Sabe aquelas tarefas complicadas, difíceis, estressantes? Em vez de deixar para depois e ter que fazer tudo correndo, faça logo de uma vez. Livre-se desse peso! Comece suas atividades pelas mais chatas, até porque a parte da manhã é quando costumamos ter mais energia, foco e disposição. Aproveite esse período para fazer logo o que for chato e passar o resto do dia sem dor na consciência.

E você? Tem mais dicas para aproveitar bem o dia? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.