Voltar

O que Madiba nos ensinou

O que Mandiba nos ensinou

Os ensinamentos de Nelson Mandela ficarão para sempre em nossa memória.

Perdemos no dia 05 de dezembro um dos maiores líderes que o mundo já viu. Nelson Mandela morreu aos 95 anos por complicações pulmonares, mas o ex-presidente da África do Sul que dedicou sua vida a lutar a favor da igualdade racial e derrotou o Apartheid não foi sem deixar lições valiosas.

Para sempre relembrar este grande ícone humanitário, selecionamos alguns de seus dizeres mais poderosos que você pode aplicar à sua carreira e à sua vida para conquistar o sucesso e a felicidade. A Madiba, nosso eterno respeito e admiração e um grande agradecimento pelo legado que deixou.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Quanto mais você aprende, mais você conhece, mais você compreende, mais você será capaz de lidar com as pessoas, sejam elas como for, e de enfrentar desafios. Procure sempre ser educado e educar.

“Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.”

Pouco adianta você ter uma mente bem estruturada se não tiver um bom coração. E também não é muito eficiente ser uma pessoa amável e sonhadora, mas viver com a cabeça nas nuvens. Mantenha os pés no chão, mas nunca pare de sonhar. Seja racional, mas não suprima suas emoções. Dessa forma, você vai longe.

“Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo.”

Identifique, reconheça e assuma a responsabilidade por seus erros e pontos fracos. A partir disso você poderá encontrar caminhos para se desenvolver e se tornar uma pessoa melhor. Se há algo em outra pessoa que você considera ruim, não fofoque com terceiros. Converse com ela e dê um feedback construtivo.

“Não poderás encontrar nenhuma paixão se te conformas com uma vida que é inferior àquela que és capaz de viver.”

Você quer uma vida melhor? Então se mexa. Não é ficando sentado de frente pra televisão reclamando do seu trabalho atual e dos problemas da sociedade que você vai dar um jeito em alguma coisa. Encontre aquilo que você ama e descubra como fazer essa paixão das bons frutos. Viva a vida que você quer viver.

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”

Seria estúpido e arrogante viver sem ter medo de nada. Tema, sim. Mas enfrente seus temores, suas incertezas, encare o que te assusta até que você possa rir disso. O pior desistente é aquele que tem medo de tentar. Você pode – e deve! – ter medo de certas coisas, mas não deixe que esse medo se imponha entre você e os seus sonhos.

Há alguma citação de Mandela que você goste e não entrou na lista? Conte para a gente como você a aplica em sua vida e deixe aqui sua homenagem a esse grande líder!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.