Voltar

Felicidade ao seu alcance

Felicidade ao seu alcance

Ser feliz é fácil. Adote alguns hábitos, como os abaixo, e seja mais feliz!

Essa semana você já viu aqui algumas dicas simples que podem te ajudar a ser mais feliz. Dissemos que ainda tínhamos mais conselhos para você e agora continuamos! Fique por dentro do que você pode fazer para ser feliz com mais facilidade.

Assuma a responsabilidade por seus atos. Pare de procurar culpados ou fugir das consequências do que você faz. Encare, aprenda com seus erros e acertos e se desenvolva a partir disso. Tome para si as rédeas da sua vida.

Fale bem dos outros. Ué, mas como isso pode ajudar? Simples: quando você fala mal de alguém, seu corpo absorve a carga negativa. Quando fala bem, absorve a energia positiva das palavras. Elogie mais. É simples.

Pare de se comparar com os outros. Você é você, um ser humano único e diferente de todos os outros. Encontre o melhor em si. É bom ter alguém para se inspirar, mas você nunca será igual a nenhuma outra pessoa. Invista no que destaca você dos demais em vez de ficar se comparando.

Você não precisa da opinião dos outros. Sua felicidade depende exclusivamente de você. Se você for viver para suprir as expectativas dos outros em vez das suas próprias, dificilmente terá facilidade para encontrar a felicidade. Viva para si.

Falando nisso, cerque-se de gente positiva. Se relacionar com pessoas que só reclamam, só criticam, só falam mal e só transmitem negatividade não vai acrescentar nada à sua vida. Procure se rodear de indivíduos que encontram na vida mais motivos para sorrir e agradecer que para fechar a cara e xingar.

Alimente-se bem e pratique exercícios físicos. Uma vida saudável estimula a produção de hormônios ligados à felicidade. Simples assim. Além disso, você terá mais disposição para o dia a dia.

E aí? Você tem mais dicas para ser feliz? Compartilhe!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.