Voltar

Como perder sua credibilidade

Como perder sua credibilidade

Tem coisas que é melhor evitar, pelo bem da sua credibilidade…

Você já deve ter visto por aí várias dicas para aumentar a sua credibilidade, mas está por dentro das coisas que você faz que acabam com ela? Há certas atitudes que é melhor evitar. Passamos anos aprendendo que leva muito tempo para construir uma reputação, mas segundos para destruí-la. Atente-se a isso e confira coisas que você não vai querer fazer, pelo bem da sua credibilidade.

Desrespeitar o tempo dos outros. Sabe quando dizem que tempo é dinheiro? Tempo é uma moeda poderosíssima no que se trata de relações pessoais e profissionais. Portanto se alguém está lhe cedendo seu tempo, faça bom uso dele, não se atrase, não abuse.

Falta de atenção é pecado. Não prestar atenção em uma pessoa enquanto ela fala com você é uma clara demonstração de que você não a valoriza e, sendo assim, por que ela haveria de valorizar você?

Quem não age não tem crédito. Se você está envolvido em um projeto e deixa a equipe fazer tudo sozinha, ou sempre fala de seus objetivos, mas nunca move um dedo para conquista-los… Bom, vão começar a te enxergar como uma pessoa preguiçosa e improdutiva. Ponha a mão na massa!

Tirania não funciona. Nem pense em cobrar as pessoas a cada cinco minutos e esbravejar se alguém comete algum erro – até porque se um erro foi cometido, é porque alguém tentou fazer certo enquanto você provavelmente nem se mexeu sequer para dar orientações. Mantenha a equipe responsável, não sob a ameaça do chicote.

Você faz promessas e acordos que não pode cumprir? Isso vai acabar te transformando em uma piada. Ninguém mais vai acreditar em você. Aja de acordo com aquilo que prega.

Dar desculpas é um atalho para o descrédito. Esqueceu do compromisso? Seu cachorro comeu o relatório? Está quase pronto, mas você não trouxe? Ih… Ninguém cai nessas, ok? Assuma a responsabilidade pelos erros que cometeu e repare-os.

Não dar apoio é outro tropeço grande. Demonstre interesse nas ideias e metas alheias e mostre como pode contribuir, caso contrário, dificilmente contarão com você para algo e, consequentemente, não vão se prestar a te ajudar.

Querer atrair todos os holofotes o tempo todo também é péssimo. Em vez de exaltar suas conquistas e habilidades, vai fazer você parecer uma pessoa chata e carente por atenção.

Recusar críticas e sugestões é colocar a corda no pescoço. Aprenda a ouvir o que as outras pessoas têm a dizer sobre você e como melhorar no seu trabalho, nas relações interpessoais e o que quer que estejam lhe dizendo.

Você conhece mais atitudes que podem afundar a sua credibilidade? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.