Voltar

Para passar longe da procrastinação

Para passar longe da procrastinação

Está deixando tudo para depois? Confira algumas dicas para não procrastinar!

Vamos começar a semana já com aquele gás, produzindo bastante e passando longe da procrastinação? Chega de se distrair com qualquer coisa e procurar motivos para deixar o trabalho para depois. Mas, afinal, como manter o foco e não achar que o vento batendo na janela é mil vezes mais interessante que a planilha na tela do computador?

Antes de qualquer coisa, encontre aqueles pequenos detalhes que motivam você. Até se recompensar com um vídeo do YouTube depois de cada página de relatório escrita já é válido. Ah, isso é muito pouco? Então comece a se perguntar por que você faz o que faz. O que leva você a realizar esse trabalho todos os dias? O que te impulsiona a levar o lixo para fora de casa ou o cachorro para dar uma volta? O que fez você ter escolhido o curso que está fazendo? O que tira você da cama todos os dias? Encontrar a sua motivação é fundamental. Se nada tem motivado você, talvez seja hora de repensar suas escolhas e dar um novo rumo à sua vida.

Também é bom saber quais são aqueles empurrõezinhos que te levam de vez para longe do que você realmente precisa fazer. Se você não resiste ao Facebook quando vê que tem alguma notificação, por exemplo, mantê-lo fechado enquanto faz algo importante pode fazer toda a diferença. Livre-se das tentações e aprenda a se moderar.

Tudo bem, mas e para manter o foco? É mais fácil do que parece, sabia? Muitas vezes nos distraímos simplesmente por que esquecemos de nos concentrar. Sem que percebamos, estamos vendo o clipe novo daquela banda, procurando uma receita diferente para preparar no jantar ou lendo algum artigo sobre o derretimento das calotas polares. Para evitar isso, não tem segredo. É só se disciplinar e isso vem com a prática. Faça mais e mais e mais e logo estará fazendo seu trabalho em um piscar de olhos, com tempo de sobra para dedicar a outras atividades.

Jogue com você mesmo. Aposte contra seu próprio tempo. Seja seu competidor. Prove para si mesmo que é capaz de fazer bem suas tarefas e cumprir os prazos. Lembrar das recompensas que isso trará ajuda bastante.

E o mais importante: não seja muito duro com você mesmo. Conheça seus limites, faça pausas, descanse e tome cuidados para estar sempre disposto e preparado. Só não vale usar essas pausas e descansos para procrastinar, hein! Fique de olho em você.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.