Voltar

Para ter mais energia

Para ter mais energia

Confira dicas para ter mais energia em seu dia a dia!

Que tal começar a semana com muita energia? Existem alguns hábitos que podemos incorporar em nosso dia a dia para trabalhar com aquele gás e até produzir mais. Vamos adotar esses comportamentos e garantir bastante disposição para o trabalho?

Priorize. Ter uma lista de prioridades faz com que você tome decisões de forma mais acertada e não se desgaste com tarefas que não são tão importantes assim.

Amizade com colegas. Se você virar amigo dos seus colegas de trabalho, os dias serão muito mais agradáveis e ficar na empresa passará longe de ser maçante.

Coma bem. A alimentação é fundamental para ter energia. Invista em alimentos com proteínas (carnes, ovos…) e evite aqueles mais gordurosos.

Nada de forçar a vista! Olhar tempo demais para o computador, ler no escuro… Tudo isso faz mal e cansa. Dê um descanso para seus olhos. Dê uma olhada pela janela, tire o foco das tarefas por cinco minutos. Sua visão agradecerá.

Mexa-se. O sedentarismo não leva ninguém a lugar nenhum. Procure se exercitar mais. Se não tem tempo para isso, descer do ônibus um ponto antes ou deixar o carro mais longe e fazer uma pequena caminhada até o trabalho já ajuda.

Descanse. Se você conseguir ficar meia hora que seja sentado num sofá confortável, de repente até tirar um cochilo, seu dia será muito melhor.

Evite tensões no fim de semana. Se o seu sábado e domingo forem complicados e estressantes, você dificilmente estará bem durante a semana. Busque ficar tranquilo.

Lembre-se que você não é um robô. Conheça seus limites e respeite-os. Você é um organismo vivo e precisa ter isso sempre em mente. Com essa consciência e auto respeito, você terá muito mais energia.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.