Voltar

Para quem você quer trabalhar?

Para quem você quer trabalhar

Entenda a importância de escolher bem a empresa onde você vai trabalhar.

Em processos seletivos, é comum você responder a uma série de perguntas e tentar mostrar que é um excelente profissional, mas você se preocupa em também questionar o entrevistador? Não apenas sobre salários, benefícios e flexibilidade de horário, mas sobre a cultura da empresa, os valores, o ambiente de trabalho… Afinal, não é apenas o empregador que vai escolher um novo funcionário. Você vai escolher um novo lugar para trabalhar, novos líderes para seguir, novos colegas para cooperar. Tudo isso precisa ser levado em conta – caso contrário, você pode até conseguir um bom salário, mas será que isso vai garantir a sua felicidade?

Há uma série de anúncios de emprego no Brasil e eles estão cada vez mais detalhados, mas busque saber ainda mais. Estamos enfrentando uma falta de mão de obra qualificada e você pode – deve! – se valorizar. Isso não significa pedir um salário exorbitante, mas encontrar uma empresa cujos valores estejam alinhados com os seus. “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”, já dizia Confúcio. Além de fazer isso, certifique-se de que o empregador que você está visando pode lhe proporcionar mais que um bom contracheque.

Pesquise sobre as empresas para as quais você pretende encaminhar seu currículo. Descubra como elas se fazem ser vistas no mercado e na sociedade, como você pode fazer parte disso e os benefícios que isso trará para a sua vida. Nas entrevistas, pergunte sobre planos de carreira, o clima no ambiente de trabalho, possibilidades de transferência, incentivos a treinamentos e desenvolvimento e tudo que, para você, é importante no que diz respeito à carreira. Além de você conseguir mais informações a respeito da marca, ainda vai ganhar pontos por demonstrar interesse.

O mercado está vivendo um momento em que compreende que o profissional é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Aproveite essa oportunidade para garantir uma boa posição. Mostre que você pode contribuir para o crescimento de uma marca e merece ser reconhecido por isso.

E aí, você escolhe com sabedoria para quem vai trabalhar?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print