Voltar

Não mate ideias inovadoras!

Não mate ideias inovadoras!

Saiba como passar longe das atitudes que impedem boas ideias de se tornarem realidade.

Vamos começar a semana fazendo uma reflexão? Quantas vezes você já teve uma ideia empolgante, que fez seu rosto se iluminar com um sorriso, mas não levou adiante? O que acontece é que temos uma tendência a matar ideias inovadoras. Afinal, de uma forma ou de outra, elas nos assustam. Existem três motivos principais para isso. Confira.

A primeira razão para não desenvolvermos essas ideias diferentes que temos é a insegurança. Temos medo de como as coisas podem se desenrolar. Mas inovação exige coragem. Use o medo para amadurecer, identificar falhas em potencial e como driblar dificuldades que possam servir, mas se a ideia for voa e você realmente acreditar nela, encha o peito de confiança e siga em frente!

Outra complicação é enxergar o projeto pensando só no curto prazo. Não adianta você garantir o sucesso para a semana que vem e não se planejar para que o projeto sobreviva e se solidifique. É fundamental saber como ser bem sucedido o mais rápido possível, mas você tem que se preparar para o depois também – caso contrário, sua ideia vai morrer pouco depois de nascer.

O terceiro é aquele jeito de trabalhar com base naquilo que é certo, absoluto, garantido. Ora, se você teve uma nova ideia, tudo que for relacionado a ela também será novo e pouco previsível. É preciso tentar e fazer melhorias aqui e ali até dar certo. Focar na experimentação. Arrisque, proponha, mude, sinta. É preciso pensar fora da caixa.

E aí? Que tal começar a semana fazendo florescer as boas ideias e levar essa atitude para a vida?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.