Olá, amigas e amigos do blog Salada Corporativa!
Semana passada jantei numa pizzaria muito boa e pedi um vinho da Nova Zelândia para acompanhar. Hoje quero apresentar este vinho a vocês… Gostei muito: vinho simples e direto!
O vinho em questão é o Goldridge Pinot Noir 2011, da região de Marlborouogh, onde fica a maior concentração de vinícolas e são produzidos vinhos de alta qualidade!
A história do vinho na Nova Zelândia está intimamente ligada ao império britânico e ao tempo colonial, mas a produção vinícola não teve grande importância nos primeiros tempos por diversas razões, como a proibição do consumo de vinho em algumas áreas. Só nos anos 70 a produção de vinhos começou a ser ativa e o consumo, liberado para todos.
A família Veager saiu da Croácia em 1902, à procura de possibilidades no novo mundo e, sobreviventes do naufrágio de Elingamite, chegaram como heróis na Nova Zelândia, fundando a vinícola Matakana Estate.
Este pinot noir apresenta cor rubi clara, com aromas únicos de framboesa e morangos frescos e especiarias. É elegantes para o dia a dia.
É um vinho muito fácil para se beber, harmoniza muito bem com queijos, massas, risotos… Eu o provei com uma pizza de dois sabores diferentes, uma parte com presunto de Parma e tomate e outra com rúcula e queijo de cabra… Ficou ótimo, a pizza já estava boa, mas o vinho agregou mais!
Espero que gostem… Saúde a todos!