Voltar

Forster Mariengarten Riesling Kabinett Halb-Trocken 2011

Forster

Excelente opção para acompanhar pratos da culinária asiática.

Olá, amigas e amigos do Blog Salada Corporativa!

Hoje decidi apresentar um vinho branco alemão da uva Riesling. O escolhido foi o Forster Mariengarten Riesling Kabinett Halb-Trocken 2011, do produtor Eugen Muller.

Como falei, este vinho é feito de uva Riesling, uma uva branca originária da região da Alsácia (França), que produz vinhos de alta qualidade. Geralmente esta uva branca apresenta grande adaptabilidade a climas quentes ou frios, sendo mais destacada que a Sauvignon Blanc neste quesito.

Localizada entre os montes do Haardt e o famoso rio Reno, a região de Pfalz goza de um clima relativamente mais quente, com as temperaturas de julho geralmente acima da media de 18°C. As primaveras costumam entrar antes e os verões são quentes e longos, com baixa pluviosidade.

É um vinho de cor amarelo palha com partes verdeais, com forte expressão de abacaxi e pêssego, toques florais e boa nota mineral, muito agradável na boca, equilibrado com graduação alcoólica baixa de 10,5%.

Prove este vinho como aperitivo antes de um jantar, vai realmente agradar todos os convidados. Harmoniza muito bem com a cozinha asiática, agridoces, camarões, linguado e alguns molhos picantes.

Espero que gostem… Saúde a todos!

www.decanter.com.br

www.weingut-eugen-mueller.de

 

Fernando Burani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.