Voltar

Como ter um dia de trabalho perfeito

Como ter um dia de trabalho perfeito

Descubra como ter um dia de trabalho produtivo e satisfatório.

Ter um dia de trabalho produtivo e cheio de disposição e vontade de ir além é mais fácil do que você pensa. Incorporar pequenos hábitos ao seu comportamento diário pode fazer toda a diferença e melhorar seu humor, relacionamento interpessoal e até motivação. Veja a seguir algumas dicas para ter um dia de trabalho perfeito e tente aplicá-las na sua vida!

Pense positivo. Procure encher a mente de pensamentos satisfatórios, nem que seja só por alguns instantes. Isso ajuda você a manter a calma e pensar com mais clareza nas formas de atingir suas metas e objetivos, além de garantir um belo sorriso.

Alinhe seu trabalho com o seu sonho. Existe um motivo para você estar em seu atual emprego. Por qual razão ele aproxima você do grande sonho da sua vida? Como ele vai ajudar você a chegar lá? Tenha isso em mente e, pode apostar, você vai trabalhar com muito mais garra.

Aproveite bem a ida. O que você faz no trajeto para ir ao trabalho? Que tal usar esse tempo para ouvir músicas que elevem seu ânimo? Também é válido ler mensagens inspiradoras ou trocar mensagens com aquela pessoa que faz você se sentir bem. Abrace o que puder ser um bom ponto de partida para o seu dia! Na volta, para aliviar o estresse, vale a pena fazer o mesmo.

Sorria. Se essas três dicas acima não foram suficiente para fazer você sorrir, sorria mesmo assim. Existe comprovação científica de que até aquele sorriso forçado, meio sem graça, ajuda a reduzir o estresse e deixa você mais feliz.

Seja animado. Quando alguém perguntar se está tudo bem, em vez de responder aquele já previsível “sim”, que tal tentar um “está tudo ótimo” cheio de empolgação? Sua animação vai contagiar os outros e, antes que você perceba, uma atmosfera positiva terá tomado conta do escritório e não apenas o seu trabalho, mas o dos demais, será mais produtivo.

Priorize. Faça as coisas mais importantes primeiro e deixe aquelas com pouca relevância para depois. Pode até parecer óbvio, mas procrastinar é mais comum do que você pensa – muitas vezes nem percebemos. E, acredite, você vai se sentir muito bem depois de tirar esse peso das costas.

Evite negatividade. Sabe aquele seu colega que vive reclamando de tudo? Converse menos com ele e mais com quem olhe pela janela e sorria simplesmente porque o dia está bonito. Assim como a empolgação, a negatividade também é contagiosa. Melhor não ser alcançado por ela.

Trabalhe com intervalos. Essa história de trabalhar muitas horas seguidas não vai fazer muita coisa além de estressar você e embaralhar a sua cabeça. Faça pequenos intervalos entre uma tarefa e outra. Vale tomar um cafezinho, ler alguma notícia mais leve e até ver o clipe novo daquela banda que você gosta. Mas tome cuidado para não acabar procrastinando!

Faça outras atividades. Use as horas fora do trabalho para fazer aquela aula de pintura que você sempre quis ou aprender a fazer aquele bolo que a sua avó fazia. É importante se distrair com atividades não relacionadas ao trabalho. Se você conseguir sentir saudade de trabalhar, então, melhor ainda!

E você? Tem alguma dica para ter um dia bastante satisfatório? Conte pra gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print