Voltar

Bom humor pode impulsionar a sua carreira

Bom humor pode impulsionar a sua carreira

Ser uma pessoa descontraída pode garantir o seu sucesso profissional, sabia?

Você sabia que ter senso de humor pode fazer muito bem à sua carreira? Para começo de conversa, ser uma pessoa descontraída pode ser o fator de desempate caso um empregador esteja em dúvida entre a contratação de dois profissionais. Afinal, se ambos são igualmente qualificados para a vaga, então que seja escolhido aquele que for mais divertido, mais agradável de se ter por perto.

Nada disso é achismo. Um estudo realizado com mais de 2 mil gerentes de contratação e profissionais de RH apontou fatores levados em consideração na hora de selecionar um novo membro para a equipe. Além das características inerentes à vaga disponível, a mais desejada era justamente o bom humor: 27% dos entrevistados disseram optar por candidatos bem humorados.

Logo atrás, com 26%, vem o envolvimento com a comunidade. Então você já sabe: sua participação em projetos sociais pode, assim com o bom humor, dar aquele empurrãozinho para que você cresça na sua carreira. Caprichar no visual também é importante: 22% dão valor a pessoas bem vestidas. Para 21%, ter algo em comum com o entrevistador também é um plus.

Também entraram na lista, mas com porcentagem pequena, aptidão física, conhecimentos atuais e sobre cultura pop, participação em mídias sociais e esportes.

E aí, você se considera uma pessoa descontraída? Acha que sua personalidade pode ajudar você a conquistar uma vaga?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.