Voltar

As vantagens de ser multitarefa

As vantagens de ser multitarefa

Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo pode ajudar você a se destacar no mercado.

A geração Y está se fazendo cada vez mais presente no mercado de trabalho e, com isso, as empresas absorvem uma das principais características desses jovens: a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ser multifuncional garante que você possa participar ativamente de uma reunião sem deixar de lado aquele relatório que precisa ser entregue ao chefe em 15 minutos ou demorar para responder um email importante.

Estamos passando por uma crise econômica nacional. Segundo o Instituto Millenium, este ano deve fechar com um crescimento de apenas 2%, enquanto a inflação está acima dos 5,7%. Essa fragilidade na economia pode refletir negativamente nas empresas e, para garantir o crescimento e superação, é preciso ser – e se mostrar! – capaz de realizar trabalhos paralelos, que se complementem ou não, para se destacar e continuar evoluindo em meio às turbulências do mercado.

Mas, afinal, como alguém que não é multitarefa pode desenvolver essa habilidade? A resposta é uma velha e boa amiga que sempre ajuda qualquer pessoa a superar qualquer desafio: prática. Comece pequeno, fazendo coisas simples como organizar uma planilha enquanto fala sobre outros assuntos ao telefone. A partir disso, vá aumentando, pouco a pouco, o grau de dificuldade. Sempre um passo de cada vez.

Dessa forma, antes que você perceba, estará conversando ao telefone, ouvindo música, preenchendo planilhas, escrevendo textos e reorganizando a sua agenda. Tudo isso enquanto dá sua opinião sobre novas estratégias de negócios em uma reunião da empresa. Claro, nada disso virá da noite para o dia, mas tal como qualquer outra competência, você pode desenvolvê-la.

Você consegue fazer diversas coisas ao mesmo tempo? Tem alguma dica para manter o equilíbrio e não prejudicar nenhuma tarefa? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.