Voltar

A vida sem celular

Vamos começar a semana fazendo uma pequena grande reflexão? Pequena porque não é para filosofar sobre a origem da vida e até onde vai o universo, mas grande porque tem um impacto em nossas vidas muito maior do que imaginamos. Já parou para pensar no quanto o celular afeta o seu dia-a-dia? Especialmente com a popularização dos smartphones. Você consegue ficar 24h sem trocar mensagens, acessar as redes sociais, fotografar, filmar, checar e-mails…?

Este aparelho traz, sim, muitas vantagens. A possibilidade de estar conectado o tempo todo com pessoas e eventos ao redor do globo é um tremendo benefício. Se Marshall McLuhan passou sua carreira defendendo que os meios de comunicação são uma extensão do homem, ele hoje poderia provar isso. Afinal, quando esquecemos o celular em casa ao sair, parece que deixamos uma parte de nós para trás. Chega a dar uma sensação de angústia, em alguns casos. Mas até que ponto isso é saudável? Ter o mundo disponível na tela do celular pode nos fazer deixar de prestar atenção naquilo que está bem ao nosso lado.

Pensando nisso, Charlene deGuzman, dona de um popular canal no YouTube, escreveu e estrelou um vídeo bem interessante, dirigido por Miles Crawford, que propõe justamente fazer uma reflexão sobre a influência dos smartphones na nossa vida. Dê o play e tire suas próprias conclusões.

E aí? O que você achou? Que lições podemos tirar disso? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.