Voltar

Ser produtivo é mais fácil do que parece

Ser produtivo é mais fácil do que parece

Não precisa ter vários braços para ser mais produtivo. Confira essas dicas!

Todo mundo fala em aumentar a produtividade. As empresas querem colaboradores mais produtivos. As pessoas querem produzir mais em menos tempo para se destacarem no mercado. Mas e aí? Como fazer isso? Há três dicas que você pode seguir para aumentar a sua própria produtividade e, acredite, isso é bem mais fácil do que parece.

Vamos lá?

Divida tarefas. Se alguém puder lhe ajudar, você vai produzir muito mais. Se está tudo “nas suas costas”, segmente em pequenos passos mais fáceis de realizar. Quando um pedreiro constrói uma casa, ele ergue parede por parede, tijolo por tijolo. Adapte isso para o seu trabalho. Subdivida suas tarefas em outras pequenas.

Organize do seu jeito. Mantenha sua área de trabalho organizada de um jeito funcional para que você encontre facilmente o que precisa para trabalhar e se inspire na arrumação. Funciona melhor com bagunça? Então bagunce! Se aquela famosa “bagunça organizada” faz bem para você, deixe sua mesa dessa forma. O que ajudar seu trabalho a fluir melhor está valendo.

Esvazie a mente. De vez em quando, pare o que está fazendo e esvazie a mente. Pode dar uma volta no escritório, tomar um cafezinho, olhar pela janela… Pense em outras coisas, deixe a cabeça descansar. Quando você retomar o trabalho, verá as coisas com uma clareza renovada e poderá encontrar novas soluções e estratégias.

E você? Tem alguma dica para ser produtivo? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.