Voltar

Para crescer mais rápido

Para crescer mais rápido

Fazer sua marca crescer não é fácil, mas existem alguns atalhos que podem impulsionar sua ascensão no mercado!

É bem difícil encontrar por aí um empresário que não pense grande. Seu sonho provavelmente não é abrir uma vendinha na esquina, mas ser dono de uma grande redes de supermercados, por exemplo. Mas começar um negócio e fazê-lo prosperar não é tarefa fácil – e o Brasil a situação se agrava por causa dos altos impostos e labirintos burocráticos.

Mesmo assim, quando você realmente ama o que faz e acredita no potencial dessa atividade, não há limites para sonhar e nem para crescer. Ainda que comece pequeno, existem alguns “atalhos” que ajudam a escalar o caminho do sucesso mais rapidamente. Confira algumas dicas para se aproximar mais e mais do lugar aonde você deseja chegar!

Fique de olhos bem abertos para oportunidades. Toda empresa, por mais que atue em um segmento bastante específico, pode ser maleável. Fique atento às tendências e saiba revertê-las para agregar valor a seus produtos e/ou serviços. Saber atingir novos nichos de mercado também é fundamental. Se você vir uma brecha que possa lhe levar ao sucesso, não hesite em entrar!

Conheça o inimigo. Não é à toa que os grandes empreendedores gostam de livros de grandes teóricos de guerras e dos ensinamentos de líderes como Mao Tsé-Tung. Saiba quem são seus concorrentes, o que eles têm de diferente e como você pode oferecer produtos e/ou serviços que atraiam mais o consumidor. Compreenda como eles interferem nas suas vendas e como reverter este quadro a seu favor.

Gerencie com sabedoria. Tenha objetivos bem determinados, mantenha o foco e faça um planejamento estratégico para alcançar – e superar! – suas metas. Busque formas de manter sua equipe sempre motivada e comprometida com o negócio. Saber ser um bom líder é de suma importância.

Seja antenado. É fundamental estar por dentro do que está fazendo sucesso no momento e prever o que vai estourar mais tarde. Mais que antecipar tendências, é preciso saber criá-las.

Dominando essas características, o sucesso vai bater na sua porta! E você? Tem mais dicas?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.