Voltar

Como fazer uma parceria de sucesso

Como fazer uma parceria de sucesso

Saiba como escolher o parceiro certo para o seu negócio ir sempre além.

Chegar a qualquer lugar sozinho é muito mais difícil e demorado. Por isso mesmo pessoas e empresas têm investido cada vez mais dedicação na firmação de parcerias. Escolher o parceiro certo e fazer a colaboração render frutos não é a coisa mais fácil do mundo, mas também não chega a ser um bicho de sete cabeças.

Confira alguns conselhos para firmar parcerias que vão alavancar você para o sucesso!

Abra mão de um pouco do controle. Um parceiro é sempre vulnerável às falhas do outro. Para evitar que elas aconteçam, compartilhe conhecimentos e entenda que ambos têm os mesmos direitos e deveres. Há mais gente interessada, então não tente controlar tudo sozinho.

Conheça e admita suas forças e fraquezas. Tendo uma visão clara daquilo que você é bom do que deve ser melhorado, será mais fácil encontrar alguém adequado para ser seu parceiro, de forma que vocês possam se ajudar mutuamente e saber mais precisamente como fazê-lo.

Elabore um acordo. Combine com seu parceiro quem vai fazer o que, quando, como, onde, com quem e por quê. É importante que um esteja ciente do trabalho do outro.

Confie e inspire confiança. Tarefas determinadas, você precisa ter fé que seu parceiro vai fazer o combinado – e não deixe de fazer a sua parte! Se você for além e fizer mais, ganhará ainda mais respeito e confiança, podendo gerar mais parcerias no futuro.

Seja paciente. Cada pessoa ou empresa resolve as coisas em seu próprio tempo. Respeite o tempo do outro. Apressá-lo pode prejudicar – e muito – os resultados.

Comunique-se. Esteja em constante contato com o parceiro a fim de saber como anda o trabalho do lado de lá e mostrar a que passo vão as coisas aí. Entre em detalhes, adeque o planejamento, busque saber de tudo, cobre. Uma comunicação eficiente é fundamental para uma parceria de sucesso.

Celebre. A cada passo dado, cada pequena vitória conquistada, não se esqueça de comemorar! Isso alivia tensões e motiva todos os envolvidos a irem mais além. Afinal de contas, um brinde ao sucesso nunca fez mal a ninguém.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print